Sobre nós

O Portal da Queixa é a maior rede social de consumidores, sendo já uma referência de consumo na internet em Portugal.

Plataforma inovadora e pioneira em Portugal lançada a junho de 2009, desde logo, teve um grande impacto na comunidade online, e uma grande aceitação por parte da comunicação social por apresentar relevância nos conteúdos tratados.

O Portal da Queixa é um canal isento de utilização gratuita para todos os consumidores. Estes podem efectuar reclamações, pesquisar informação muito completa na área do consumo e comparar marcas.

O projecto cresceu de uma forma sustentada em conjunto com os consumidores e as marcas, que consideram o Portal da Queixa como o canal de reclamações por excelência, possibilitando o diálogo, feedback e a partilha de experiências, com vista ao entendimento e à resolução das reclamações.
É possível a qualquer consumidor através dos testemunhos relatados por outros consumidores, pesquisar informação e opinião fidedigna acerca da qualidade dos produtos e serviços de mais de 3.300 marcas e entidades públicas. Essa comparação é possível através do Índice de Satisfação.

Os consumidores também têm acesso, de uma forma fácil, à mais variada informação e notícias relativas ao consumo.

Sendo cada vez um canal de comunicação mais completo, o Portal da Queixa permite pesquisar e comparar, marcas e entidades públicas, dos mais variados setores de atividade (como as telecomunicações, eletricidade e gás, distribuição e logística, saúde, serviços públicos, entre outros).

O Portal da Queixa não pretende substituir o Livro de Reclamações, sendo antes considerado como a plataforma de comunicação por excelência para de uma forma aberta consumidores e marcas consigam chegar a um entendimento em matéria de consumo.
Pretende continuar a contribuir para que, em diversos casos, seja feito o alerta e a denúncia às autoridades competentes, de burlas e esquemas fraudulentos, evitando assim que os consumidores sejam lesados.

A 15 de março de 2016, no Dia Internacional do Consumidor, o Portal da Queixa tornou-se uma plataforma “Do problema à solução”, permitindo consolidar o seu papel como entidade de referência na área de consumo, a nível nacional. Em 2017, o Portal da Queixa atingiu as 60 mil reclamações, apresentando uma taxa de sucesso de 97% na resolução.
Numa era tão digital como esta, é fundamental continuar a existir uma plataforma online que permita reunir todas as informações relativas ao consumo, ficando à disposição de todos os consumidores.

Já fazem parte desta comunidade mais de 119 mil consumidores registados e 3.390 marcas e entidades públicas.


Registe-se e faça também parte desta comunidade!