TV por Cabo

MEO - Contrato em meu nome feito por outra pessoa

Obteve resposta

Há anos que não tenho qualquer tipo de contrato de serviço com a MEO, acontece que no passado mês de maio recebi o seguinte sms do “apoio MEO – 16200”: “Vamos desativar o seu serviço na morada antiga a 03-06 de acordo com o seu pedido de mudança de casa. Para alterar esta data ligue 1600 nas próximas 24h. Por favor leve para a nova morada todos os equipamentos MEO. Obrigado.”

Liguei para a MEO dizendo que esse sms tinha sido enviado por engano porque eu não tinha qualquer contrato com a MEO. Responderam que tinha contrato desde o dia 27-04-2017 e que foi feito telefonicamente. Questionei acerca da veracidade do mesmo ao que me responderam que para contratos via telefone apenas são necessários os dados pessoais do cliente uma vez que trabalham na base da confiança e que em caso de dúvida existem as gravações de voz. Então, pedi para cancelarem imediatamente o contrato, denunciando a burla. No mesmo dia recebo um sms da MEO dizendo que estão a analisar o meu pedido, que foi registado com o número 3-212266757503 e prevendo uma resposta dentro de 4 dias; recebo ainda no mesmo dia, outro sms dizendo que estão a analisar o meu pedido com o número INBMEO3204313, prevendo dar a resposta à situação dentro de 6 dias. Até hoje nunca obti qualquer resposta.

Dirigi-me à loja MEO no Centro Comercial La Vie, no Funchal, para tentar perceber o que se estava a passar e foi quando me apresentaram um contrato com os meus dados, sem assinatura e com uma morada que não é a minha. O sms só chegou a mim por defeito de sistema, uma vez que já fui cliente MEO. Fiz a denúncia da situação no Comando Regional da Madeira, cuja cópia foi entregue na Loja MEO do Centro Comercial La Vie, no Funchal (Processo 1027/17.9PBFUN).

O único feedback que tive foram os telefonemas constantes várias vezes ao dia, da parte da MEO, para saber a razão pela qual eu queria cessar o contrato, inquéritos de satisfação,… um autêntico “massacre psicológico” feito sempre de números diferentes (217236263, 226059200, 220310028, 965933000, 220315343, 931173588, …)

A 10 de julho, recebo mais um sms da MEO dizendo que tenho de devolver os equipamentos MEO, para ligar para o 800208344 ou entrega-los numa loja MEO. Em agosto começo a receber sms a solicitar a regularização imediata do incumprimento contratual cujo montante é de 1034,95€ com entidades e referências para efetuar o pagamento. Os telefonemas não pararam, deixei de atendê-los uma vez que estava de férias e a pressão psicológica por parte da MEO começou a interferir no meu bem-estar e no bem-estar da minha família. Esgotados com a persistência das chamadas, o meu marido atendeu uma das chamadas na qual a sr.ª se identificou como sendo de uma empresa de cobranças (Raquel Gonçalves – 931173558) e que estando ao serviço da MEO a sua função era proceder à cobrança da dívida e que a MEO nada lhe tinha informado das queixas nem da situação portanto, se algo de errado estava com o meu contrato seria eu a me defender.

Face ao exposto, e devido à inércia da MEO, solicito a V. Intervenção a fim de colocar um “ponto final” a uma burla em meu nome.

em 2017-09-18 16:35 Boa tarde Silvia Chícharo,

Lamentamos a situação e para que mesma seja analisada, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Rute Silva

Ricardo Gouveia

O problema é que para podemos avançar com acções judiciais, acarreta-nos custos altos, e a operadora sabe-o, pelo que o crime compensa, mesmo sem nada assinado a operadora envia o processo para as vias judiciais, e o lesado tem de se defender... isto é justo?

Bruno Mota