TV por Cabo

MEO - Situação vergonhosa

Exmos Senhores,

Venho por este meio mostrar o meu total desagrado perante os vossos serviços. As situações que se têm sucessido são graves e demonstram o vosso total desinteresse pelo cliente. Passo então a descrever a minha situação.
No dia 10 de Março, recebo uma chamada da vossa parte, propondo a alteração do meu actual serviço, MEO SATÉLITE, para o serviço MEO ADSL. Após executar todos os testes, foi-me confirmado que teria viabilidade para o serviço ADSL, não obstante o facto de eu ter alertado que esta situação já se tinha verificado há cerca de um ano atrás e tinha corrido mal (nessa situação marcaram duas vezes a visita do técnico, perdi dois dias de trabalho e o mesmo nunca apareceu). A conversa continuou, e com a confirmação da viabilidade do serviço, passamos à fase da negociação do novo contrato. A proposta foi feita e então, pedi uns dias para pensar.
Na segunda-feira, dia 13 de Março recebo novamente uma chamada da vossa parte, sendo neste caso outro operador. Desta forma, o operador pediu a morada para executar (novamente) o teste de viabilidade do serviço. Mais uma vez adverti que já tinha corrido mal uma vez e que poderia não ter viabilidade. Mais uma vez, foi-me confirmado que estava tudo correcto e pronto para a instalação do serviço MEO ADSL. Desta forma, passamos à discussão do contrato, sendo que foi acordado o serviço MEO 4O (com agregação do número de telemóvel 968450178), com duas box’s, duas mensalidades de oferta e adesão ao débito directo + factura electrónica e outras ofertas. O operador transmitiu-me as condições do contrato via telefone, ao qual aceitei e mais tarde aceitei novamente via email e mensagem. Por fim, acordamos a visita do técnico para o dia 16 de Março, das 13h às 14h. Garantiram-me que tudo estava em conformidade, e que ligaria meia-hora antes e também após a instalação, para saber se tudo tinha corrido bem. Sendo assim, facultei os contactos de ligação, tanto o meu número 934786958 como o número de casa 273459161. Até aqui tudo bem. Chegado o dia da instalação e, após ter pedido dispensa do meu trabalho da parte da tarde para receber o técnico, constato que mais uma vez ninguém compareceu. Entretanto, tento saber através da vossa página do Facebook, o porquê de ninguém ter aparecido. Foi-me referido que tinha sido enviada uma mensagem para o número que disponibilizei (embora tenham mandado mensagem para o telémovel 934039586, quando eu pedi explicitamente para me contactarem para outro número, pois esse número já não me pertence) a informar que a instalação do serviço tinha sido cancelada por falta de viabilidade.
Agora pergunto. A SÉRIO? ESTÃO A BRINCAR COMIGO? Já perdi dois dias e meio de trabalho à vossa espera e não aparecem? Nem ligam a perguntar, nem se justificam? Uma simples mensagem para um número que já não me pertence? Se não havia viabilidade, para quê que me contactaram? Para quê que me vieram chatear?
Eu tenho as box’s do SATÉLITE a funcionar mal (o volume não funciona, a imagem é de baixa qualidade) e nem sequer vos liguei a reclamar e, vocês chateiam-me com a instalação e depois não aparecem? Mas isto tem alguma lógica? Da outra vez deixei passar, mas desta vez não passa. Além de “visitar” várias das vossas lojas para escrever no livro de reclamações, vou fazer queixa à DECO e reportar a situação à Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e à Autoridade Nacional de Comunicações.
Sei que sou um mero cliente, de uns meros 10 anos de fidelização, e os meus filhos no Porto há 15 anos fidelizados, mas esperava mais consideração, pois já é uma situação repetitiva e eu bem avisei.
No meu trabalho, nunca na vida trataria assim os clientes, pois se algo corre mal, o que pode suceder em todo o lado, ao menos um telefonema a explicar, uma palavra, algo. Admito que esta carta provavelmente vá cair em “saco roto”, mas uma coisa vos garanto. A rescisão do contrato está a caminho, tanto do meu contrato como os contratos dos meus filhos, pois ao presenciar tal situação, ficaram chocados com tamanha falta de consideração. Estou extremamente triste e desgastado com estas situações. Por favor, façam o vosso trabalho.
Para terminar, e após estas embrulhadas todas, gostaria de saber como está o meu actual contrato, visto já ter recebido mensagens de adesão ao serviço electrónico, ao MEO GO, à adesão do telemóvel, etc. Espero bem não receber uma factura “indesejada” no final do mês.