TV por Cabo

NOS - Rescisão de contrato, onde para?

Fui cliente da NOS empresas durante alguns anos e no dia 20/06/2016, desloquei-me á loja da NOS sito em Santarém, onde e uma vez que já tinha terminado o período de fidelização, procedi á resolução do contrato referente á conta cliente nº 5.69027.00.00.100152_1 que mantinha com a citada empresa.
É de referir que tinha contratado 5 números de telemóvel, sendo que relativamente a 4 deles foi efectuada a portabilidade (2 para a empresa Vodafone e 2 para a empresa MEO), sendo que relativamente o 5º número (962687636) procedi ao seu cancelamento no referido dia e local, tendo para o efeito assinado um documento e sido fotocopiado o meu cartão de cidadão, ainda na loja recebi uma chamada proveniente do serviço de clientes (a qual segundo indicação foi gravada), onde confirmei todos os meus dados bem como ficou registada a minha vontade de cancelar o referido número de telemóvel.
Fui informado pela funcionária da loja que me atendeu e recebeu a documentação, que conforme minha solicitação, aquele número a partir do início do mês seguinte 01/07/2016 passaria a estar cancelado, não havendo mais encargos a partir dessa data.
Volvido algum tempo, comecei a receber chamadas telefónicas (quase diárias), da empresa NOS, a informar-me que estaria em incumprimento, ao que eu sempre respondi que tal não correspondia á verdade pois o serviço que pretendiam cobrar já se encontrava cancelado, e para o confirmarem, bastaria recorrerem ao pedido de cancelamento feito em loja, ou á gravação de voz da chamada efectuada aquando do pedido.
No dia 06/01/2017 desloquei-me novamente á loja NOS em Santarém onde fiz uma reclamação do sucedido tendo sido informado que nas 24 horas seguintes iria receber uma chamada no meu telemóvel para resolução a situação no entanto até á data não recebi qualquer telefonema.
Se a NOS consultar os seus registos, poderá verificar que a partir do dia 01/07/2016, o número 962687636 passou a estar desligado nunca mais tendo sido utilizado, poderão ainda verificar que durante a minha ligação contratual com a empresa sempre cumpri com as minhas obrigações nunca entrando em incumprimento.
Face ao exposto venho contestar a dívida que me está a ser imputada pois a mesma deve-se ao mau funcionamentos dos serviços da empresa e não a incumprimento da minha parte.
Pondero ainda e caso esta situação não seja resolvida proceder a um pedido de uma indemnização cível por todos os transtornos que este processo me tem causado.

Avaliação final do consumidor

2017-01-19
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

em 2017-01-17 10:37 Olá Inês de Melo, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
em 2017-01-17 11:06 Olá Inês de Melo, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 17/01/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Bruno Rosado
Inês Melo em 2017-01-19 00:06 Boa noite,
Confirmo que recebi quer por e-mail quer por telefone a indicação que iriam proceder ao envio de uma nota de crédito dos valores que cobravam pelo fato de após análise verificarem efetivamente que todo exposto por mim estava correto. Não obtive qualquer pedido de desculpas pelo sucedido, assim como ainda aguardo a referida nota de crédito.
Obrigado.