TV por Cabo

Nowo - Preços do contrato

Obteve resposta

Fiz um contrato em Fevereiro de 2016, com um preço de 19€ e qualquer coisa.
Devido a falta de informação da Cabovisão Nowo, o preço foi aumentado passados 6 meses, ao que devido à má explicação e muitas chamadas, apenas ficou resolvido quando fui pessoalmente a uma loja. Decidimos continuar o contrato (devido à fidelização) mas com as mesmas condições de Fevereiro, mas sem o bónus desses 6 meses o que faria um total de 24 ou 25€.
Sendo que agora voltaram a aumentar, desta vez para uns 29€.
Com justificações de aumentos anuais e taxas de impressão das cartas (coisas que anteriormente já estavam no contrato. Esse aumento só aconteceu em Abril / Maio.
O que originou que eu procedesse com mais chamadas e telefonemas (bastante inconvenientes) a dizer que estava em divida, quando eu esperava a soluçao da mimnha reclamação.
Sendo que agora a Nowo diz que são os 28 ou 29€ porque é esse o valor no contrato.
Ora eu no contrato quando o me venderam, foi um pacote de 19,99€ e nunca me informaram que eu iria ser alvo de um aumento. Entretanto como já expliquei, já sofri um aumento passados 6 meses e agora sofro mais um?
Quantos aumentos irei ter até ao fim da fidelização?
Estou bastante desagradado com toda esta situação o que vai originar o meu descontentamento e de todos ao meu redor.
O atendimento telefónico, também tem sido uma experiência bastante desagradável, pois já tive informações diferentes de cada vez que alguém me atende.
Ou solucionam tudo e fico a pagar o acordado de 24 ou 25€ ou iremos meter a Deco os julgados da paz o que for necessário para eu poder desistir desta operadora e nunca mais voltar.

em 2017-05-31 17:17 Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado. Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Serviço de Apoio ao Cliente
João Paulo em 2017-06-01 10:14 Bom dia Nowo,

Podem me explicar como é que conseguem publicar que "situação exposta encontra-se esclarecida"?
Se assim o é, então qual a razão de todos os dias andar a receber uma chamada da Nowo automática, mais do que uma vez?
Estando ou não esclarecida, já se importaram de pensar se eu estou contente ou não?
A única coisa que a Nowo me fez, foi dizer que aumentou mais de 2€ porque sim (é a inflação e aumentos anuais), não me explicaram foi como é que conseguem fazer aumentos de 2€ e que percentagem foi usada. Porque a inflação usada, não pode ter sido a de Portugal.
Também não me explicaram, porque esse suposto chamado "aumento anual" foi somente aplicado em Abril? Não costumam ser aplicados em Janeiro? Pois eu em Janeiro não tive nem de perto uma factura de 29€. E agora conseguem me explicar como conseguem justificar aumentos anuais em Abril?
Conseguem justificar como eu no ano de 2016, tive pagamentos em meses diferentes de 23€ ora 24€ ora 25€? Não deveria ser um contrato em que todos os meses o cliente paga o mesmo? Pois eu nunca o paguei, mas vocês dizem ter a "situação exposta esclarecida".
Pois isto só prova mais uma vez que a Nowo, não quer saber dos seus clientes. Apenas deseja os aliciar com contratos de 19€ e depois ao longo dos dois anos aumenta 10€. A isto se chama publicidade enganosa e o vosso apoio ao cliente inexistente, quando se fala de os ter satisfeitos.
Infelizmente, é bom saber que para vocês a situação está esclarecida, mas eu na semana passada fui efectuar uma queixa escrita no vosso livro de reclamações e estou em contacto com advogados para poder anular este contrato, exactamente por todo este vosso mau tratamento e erros para com este suposto vosso cliente.
E posso vos perguntar se gostavam ou ficariam satisfeitos de receber chamadas automáticas, todos os dias, varias vezes ao dia, de uma empresa? Pois podem imaginar como eu me sinto ao sofrer isto todos os dias.

Com isto vejo que a Nowo, não quer saber dos seus clientes, apenas deseja é efectuar contratos de 2 anos a um preço e depois ao longo dos meses vai aumentando a seu belo prazer e diz ter razão.

E não há nada que eu como cliente possa fazer, pois vocês respondem à insatisfação do cliente que "se encontra tudo esclarecido".

Espero que esta reclamação sirva para que se alguém tiver dúvidas em contratar a Nowo, que não o faça. Pois a minha experiência é deveras infernal!

Muito obrigado pelo não apoio prestado a este (por enquanto) vosso cliente!

João Paulo em 2017-06-01 10:16 Bom dia Nowo,

Muito obrigado pelo não apoio prestado a este (por enquanto) vosso cliente!

em 2017-06-05 12:48 Estimado cliente,

Conforme já teve oportunidade de verificar a sua questão já foi esclarecida, pelo que se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Serviço de Apoio ao Cliente

João Paulo em 2017-06-05 15:57 Estimada NOWO,

Tenho mesmo muita pena que vocês continuem a insistir neste tipo de tratamento para com os vossos clientes. Poderei deduzir que vocês apenas colocam este tipo de resposta, para os utilizadores deste site verificarem que vocês dão resposta?

Não sei, mas o que sei é que continuo sem saber porque me aplicam 2€ de aumentos anuais, que me disseram ser da inflação e agora já dizem que não é (informação é sempre diferente a cada telefonema vosso) e agora pergunto como calcularam esse valor e não me conseguiram prover nenhuma resposta. O dizer que são 2€, só porque sim, porque foi decidido superiormente, isso para mim como cliente é irrelevante.

Continuam sem me explicar o porquê de ao longo do ultimo ano ter sempre recebido facturas com valores diferentes:
(Efectuei os seguintes pagamentos à NOWO por exemplo: 19-07-2016 = 22,21€ / 11-08-2016 = 25,11€ / 20-09-2016 = 17,59€ / 21-10-2016 = 21,21€ / 21-11-2016 = 23,14€ / 21-12-2016 = 22,21€ / 23-01-2017 = 21,21€ / 21-02-2017 = 24,21€)

Agora é normal eu fazer um contrato de 19,90€ e durante 6 meses tudo corre bem e passados 6 meses acontece isso que acabei de descrever? É normal o facto, atenção e isto são factos que não pago o valor certo (que nem saberei qual é desses todos em cima) que tenho contratado?

É indescritível o vosso acompanhamento de todo este processo, pois antes um colega vosso deu me informações do que se passava e responderam que a "situação exposta se encontrava esclarecida".
Hoje uma nova colaboradora liga me e consegue me dár informações novas e diferentes das anteriores e consideram novamente esta "situação esclarecida".
Mas está esclarecida para quem? Vocês? É que eu como cliente continuo mais confuso que sempre. Recebo informações contraditórias e estão sempre resolvidas para vocês.

Pois mediante isto tudo, a situação agora esclarecida é vocês assumirem que houve erros (são factos mediante os valores completamente sem lógica que me cobram) e ao voltam a colocar o meu pagamento na volta dos 25€ ou por favor deixem me rescindir sem penalizações.

Acho que nem vocês nem eu, queremos que esta situação se alongue em demasia e com percas de tempo em tribunal. Nem que eu continue a demonstrar todo o meu desagrado para com vocês.

Como tal solicito que se quiserem esta "situação" verdadeiramente "esclarecida" que me deixem rescindir o contrato ou que aceitem um valor razoável de 25€, para quem, que quando assinou o contrato na minha porta, foi deliberadamente omitido pelo vosso colaborador (direito ou indirecto) que os 19,90€ que estava a contratar, não eram por dois anos mas só por 6 meses.
Sim estou a referir que o vosso colaborador enganou me. No entanto, assumindo eu a minha cota parte de culpa, aceito um valor de 25€, mas não mais do que isso. Como já me chegaram facturas em Abril e Maio de 29€. Mais 10€ do que inicialmente prometeram.

Vamos ver se desta vez conseguem realmente esclarecer a situação, ou se vão continuar a escrever apenas o que vos interessa e não o que interessa ao vosso cliente!

João Paulo em 2017-07-12 14:17 Boa tarde,
Escusa a NOWO tentar mudar o estado desta queixa para resolvida, sem sequer me ligar ou resolver o problema, porque para mim não se encontra nada resolvido!
João Paulo em 2017-07-12 14:17 Boa tarde,