Viagens e Lazer

Fitness Hut - Racismo evidente com clientes de etnia cigana

(editada a 3 de julho 2017)

Obteve resposta
10898717

Chamo-me José Carlos e com orgulho que sou de etnia cigana. Fui tentar visitar este domingo o ginasio fitnesshut em matosinhos e não acreditei quando a porta tinha um sapo em ceramica.
Apos pesquisar no facebook percebi que esta situação seria propositada e que era realmente aquilo que eu pensava nao um boneco decorativo mas uma tentativa futil de dizer que gente de etnia cigana nao e bem vinda.
Estranhei porque ja fui socio em lisboa e nunca vi tal coisa. Recomendo à direção que se informe um pouco mais quando quiser tentar afugentar a nossa etnia, primeiro porque ser cigano não significa que seja vigarista ladrao ou um problema. segundo hoje o sapo é encarado como mais um bicho, isto porque 50% dos ciganos em Portugal são evangélicos, e sendo assim essas superstições foram extintas...

Acho lamentavel e condeno claramente a xenofobia e isto e nada mais nada menos do que pura xenofobia. adiciono uma fotografia onde e possivel ver a clara mensagem xénofoba!

Seguirá queixa para as entidades responsaveis,


Respostas

em 2017-07-13 18:19 Exmo Senhor,
Vimos exercer o direito de resposta da Fitness Hut, o que fazemos nos seguintes termos:
A Fitness Hut é uma empresa que se dedica à divulgação de um estilo de vida saudável tendo como missão contribuir, através da prevenção, para a melhoria da saúde da população.
A Fitness Hut é uma organização independente que condena qualquer forma de discriminação e entende que ninguém deve ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
Pelo exposto, não nos revemos na critica que nos é dirigida. A nossa organização não adoptou qualquer comportamento que justifique as acusações que nos são dirigidas e entendemos que as mesmas não têm correspondência com a realidade e não têm qualquer fundamento.
A nossa área de negócio é o fitness e entendemos que o mesmo une as pessoas, pode ser praticado por todos em todos os lugares do mundo.
Temos, pois, uma vocação universalista.
A equipa Fitness Hut.

Comentários


JL

Os comentarios aqui sao absolutamente ridiculos. Toda a gente em Portugal sabe perfeitamente o velho 'truque' de colocar sapos a porta para evitar a entrada de pessoas de etnia cigana - alias, fazerem-se de parvos so vos fica mal. Acho que hoje em dia e absurdo; sim ha problemas com ciganos, mas tambem ha problemas com varias outras etnias. Se alguem, cigano ou nao, causa disturbios, chama-se a policia e acabou. Porque, PASMEM-SE, nem todos os ciganos sao vandalos, assim como o Portuguesinho gosta de pensar, nem todos sao analfabetos, nem todos vivem """isolados da sociedade""". Fica MUITO mal a uma empresa deste tamanho permitir este tipo de comportamento pela parte dos seus funcionarios. E nao, antes que perguntem, nao sou cigana, sou so uma pessoa decente.



Luisa Filipa

Não percebo qual é o problema de se colocar um elemento decorativo num edifício… Acho que o mal está na cabeça de quem olha para ele. Recordo que um dos sites mais populares também tem o nome desse animal :) Será que também é racismo?



RA

a resposta da empresa é anedótica.




Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.