Banca e Seguros

Allianz - Atraso na reparação do veículo - Falta de cobertura de danos

No dia 9 de Outubro do presente ano, estive envolvida num sinistro, onde uma mota embateu no meu veículo enquanto estava parada.
Pouco tempo depois foi realizada a primeira peritagem. Descontente por não terem observado uns dos factos que mencionei quando entreguei o meu carro para a peritagem, reclamei à seguradora e entretanto foi marcada uma nova peritagem, para o mesmo dia da reparação dos danos constatados e assumidos pela seguradora na primeira peritagem.
Para meu espanto, ligam-me da oficina umas horas depois a informar que não poderiam proceder à reparação pois constataram, em conjunto com o perito, que era necessário substituir duas peças que serviriam de suporte ao pára-choques, peças essas que segundo o perito, e contrariamente ao mecânico que me acompanhou, chefe da oficina e o orçamentista, não seriam cobertas pelo seguro.
Visto não querer enganar ninguém, e concordando com o facto de uma delas poder ser devido ao desgaste, afirmei já à própria seguradora que assumiria os custos da mesma (peça que supostamente o radiador), mas que no entanto a outra peça deveria ser a seguradora a custear, visto ser bastante óbvio que a mesma terá sofrido um embate no momento da colisão (tenho fotografias das peças onde se observam as marcas do embate).
Tenho feito reclamações e contactado diariamente a seguradora para resolver os este assunto, pois tenho o meu carro imobilizado na oficina há quase duas semanas e pelos vistos nem direito a carro de seguro tenho.
E não me é possível mudar de oficina pois a mesma já tem as peças da Primeira peritagem.
É vergonhosa a demora que este processo já leva para ser resolvido.

Allianz em 2017-12-27 15:33
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
Allianz em 2017-12-28 15:21 Somos a informação que foi hoje rececionada reclamação Via ASF - via legal de entrada de reclamações, pelo que esta reclamação será encerrada.
A reclamação será respondida no âmbito do processo de reclamação Via ASF.
Allianz Portugal
Andreia Rodrigues em 2018-01-14 23:58 Não estou de acordo com a resposta.

A reclamação é relativa às duas peças de suporte do pára-choques que se encontrana oficina parareparação. Nada tem a ver com a trepidação do volante.

Desta forma solicito nova peritagem às PEÇAS DE SUPORTE DO PÁRA-CHOQUES, onde uma delas foi partida no sinistro e como tal, visto que todos sabemos que a culpa não foi minha, não irei pagar.

Pagarei somente a de suporte do radiador, a outra vê-se nitidamente que se partiu no momento do embate, até o chefe da oficina concorda. Envio uma das fotografias em anexo para que não hajam mais desculpas para possíveis desentendimentos ou dúvidas. Caso seja necessário o envio das restastentes, estarei ao dispor.

Portanto mandem novamente um perito para analisar estas peças que deveriam ter sido vistas na primeira peritagem, na altura em que viram o meu pára-choques.

Grata.

JORGE CAPÃO

E para que serve o Instituto de Seguros de Portugal? Apresente queixa.

Andreia Rodrigues

Boa noite Senhor Jorge.
Já fiz, e a resposta que obtive por parte da seguradora foi a que acrescentei agora nos comentários.

Fiz inclusive à CIMPAS... Mas entretanto continuo sem carro, já fez um mês.