Banca e Seguros

Allianz - Falta de apoio da seguradora em caso de acidente

Após acidente de colisão com a minha viatura no dia 6 de Outubro de 2017, do qual não sou culposa, a minha companhia de seguros recomendou-me utilizar a oficina da Caetano Auto - Faro para reparação dos danos, com a promessa da qualidade do serviço e de 2 anos de garantia. Não recomendaram a oficina da marca da viatura porque atrasaria imenso o processo. Apesar de ter achado curioso ser a minha seguradora a tomar responsabilidade da ocorrência e não a seguradora do culpado, confiei na palavra do mediador, que garantiu que não teria de me preocupar com nada ao longo do processo.
Ao entregar o carro na oficina reportei que este ficou a tremer bastante depois do acidente, situação que nunca tinha ocorrido antes disso. Prontamente, o colaborador informou-me que seria do sistema de direcção e que o iriam resolver. No dia em que levantei o carro verifiquei que o carro volta com a mesma intensidade de tremor com que o entreguei e, revoltada e desiludida pela ineficiência da intervenção, entrego novamente o carro à oficina, reforçando a mesma queixa. Desta vez, informaram-me que a trepidação era causada pelos apoios de motor e que a substituição que fizeram de 2 deles tinha resolvido o problema causado pela colisão. Mas assim que volto a utilizar a viatura verifico novamente que está precisamente no mesmo estado. Mais incrédula fiquei por não ter sido solucionado nem sequer reconhecido pelos, presumo, experientes técnicos. Pela terceira vez entrego o carro na oficina e volto a expor a realidade. Durante os 3 dias que o carro voltou a ficar a cargo da oficina, os funcionários alegam que terão levado carro à oficina da marca (Volkswagen), onde foi diagnosticado que o problema era na borboleta da injecção e que não estava relacionado com o acidente e, assim, demitiram-se da responsabilidade de solucioná-la. Fiquei incrédula em tal diagnóstico, justamente porque antes da colisão a viatura estava em perfeitas condições e sem nenhuns indícios deste problema. Desloquei-me então, por minha iniciativa, a uma outra oficina onde, rapidamente e através de uma observação simples, afirmaram que afinal é um dos apoios de motor que está danificado; precisamente aquele situado na zona do impacto e que não foi reparado.
Com esta informação, desloco-me pela quarta vez à oficina da Caetano Auto, que levou novamente a viatura à Volkswagen. Desta vez o diagnóstico já é outro e afirmam que não está relacionado com o acidente.

Fui sempre eu e não a companhia de seguros, ao contrário do que inicialmente me tinham informado, que tive de assumir as deslocações e tentativas de resolução da situação, incluindo as despesas na oficina que consultei. Durante o processo foi muito difícil entrar em contacto com o meu agente mediador, que repetidamente ignorou os meus telefonemas.
Ora, com a discórdia de diagnósticos apresentada, pelo facto inequívoco da situação resultar do acidente que sofri e por todos os transtornos que suportei durante estes 4 meses, exijo que a Allianz assuma e facilite a reparação eficiente e breve da minha viatura na oficina da marca Volkswagen.

Pelos factos expostos e pelo cariz danoso e urgente da situação fico na expectativa de brevíssima resposta e resolução.

Os meus cumprimentos,
Anabela Palma

Allianz em 2018-02-08 14:45 Exma. Senhora,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
DSO - Gestão Reclamações EDC
www.allianz.pt

Allianz em 2018-02-14 10:57 Exma. Senhora
Informamos que foi hoje enviado e-mail com a exposição da Allianz sobre o processo de sinistro.
Allianz Portugal