Banca e Seguros

Cartão Universo - Bloqueio de cartão


Resolvida
21468018

Fui confrontada com uma circular onde me indicam que "o meu cartão Universo se encontra temporariamente bloqueado em virtude do aumento do risco de incumprimento das suas responsabilidades de pagamento". "Para qualquer esclarecimento contactar o 707200130...."
Como o pagamento é por débito direto em conta, e como o meu saldo em divida, segundo os extratos do cartão Universo é 0,00€, telefonei para o referido nº e depois de fornecer uma série de elementos de identificação que me forem solicitados informaram-me que : o cartão estava bloqueado e que era melhor contactar o Banco de Portugal. (grande esclarecimento .... numa linha de valor acrescentado).
Acontece que telefonicamente me contactaram no mês de Junho, (não posso precisar o dia, mas se as conversas são gravadas talvez se possa recuperar) , comunicaram-me que tinha havido um erro de lançamento de uma verba paga por ATM no valor de 65.02€ no mês de Maio na minha conta e que pediam desculpa mas que iriam regularizar. Na minha boa fé não solicitei essa informação por escrito. Logo segundo o extrato em meu poder vem indicado VALOR EM EXCESSO A SEU FAVOR a verba referida
No pagamento de Junho como esse valor figurava a meu favor foi-me cobrado no Banco por débito direto o valor da minha compra abatido do valor "a meu favor" que iria ser regularizado (o extrato foi emitido em 15/6/2018).
No extrato do mês de Julho foi regularizado numa rubrica com data de 16/7 – REGULARIZAÇÃO: FINANCIAMENTO e colocada a verba para pagamento juntamente com o valor da minha compra. E foi o total debitado e pago na minha conta bancária. Só que no extrato figura como valor em incumprimento , logo enviado ao Banco de Portugal.
Vou enviar documentação ao Banco de Portugal com todos estas questões e quero ver esta situação regularizada e por escrito para não figurar como cidadã com risco de incumprimento das responsabilidades
de pagamento, manchando assim o meu bom nome por erros que me são alheios e não assumidos por quem os cometeu.
Maria Gabriela Santos


Avaliação final do consumidor

2018-10-04

Comecei por participar ao Banco de Portugal, enviando toda a documentação justificativa
O cartão continente cometeu 2 erros
Primeiro lançou na minha conta, que é de débito direto, um valor correspondente a um pagamento MB de outro cliente, regularizou no mesmo dia a conta do outro cliente e deixou a minha “ pendurada” o que deu aso a todo o processo de incumprimento que levou 3 meses a srt corrigido. Com a competente indicação ao BP. Lamentável

Sim
Voltaria a fazer negócio?
5
Recomenda? (entre 0 e 10)

Respostas

Cartão Universo em 2018-08-27 18:23 Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Cartão Universo em 2018-09-14 15:28 Estimado (a) cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo n º1076694 / 21468018.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.