Banca e Seguros

Cartão Universo - Cobrança indevida de juros

(editada a 5 de janeiro 2019)

No dia 7 de Novembro de 2018 recebo a seguinte sms do cartão Universo: ("O 3x sem juros em todas as compras está de volta até 30/11! Selecione a modalidade 3x c/ juros, ao pagar, em qualquer lugar, e a compra estará isenta de juros.") Até aqui tudo bem... no dia 22/11 fiz ums compra com o cartão Universo, no dia 23/11 fiz nova compra com o mesmo cartão, e no dia 27/11 fiz nova compra com o cartão Universo. Até aqui tudo bem... Quando recebo o extrato do cartão Universo no inicio do mês de Janeiro, essas compras realizadas dentro da referida campanha sem juros, vêm com os respetivos juros, ou seja, totalizam 11,84€ que na prática serão x3, ou seja 35,52€. Meus senhores, já não é a primeira situação deste genero, que me surge com o vosso cartão. Agradecia a devolução do valor em questão. Se não podem cumprir os vossos compromissos, não se mexam e fiquem no vosso canto e não tentem enganar os clientes. Irei pensar duas vezes antes de aderir a mais alguma campanha do cartão Universo. Cumprimentos, Carlos Pinho

Cartão Universo em 2019-01-05 10:18 Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo