Banca e Seguros

Cetelem - subscrição de seguro omitida

Concluída

Efetuei uma compra com cartão FNAC através da modalidade 6X sem juros. Recebi depois um email da Cetelem a confirmar a modalidade escolhida e os valores a pagar em cada mês. No primeiro mês seria acrescida uma comissão de abertura de crédito e teria uma acréscimo de 1,76€ mensais por comissão de processamento. Verifiquei depois que os valores que me debitavam todos os meses era superior ao contratualizado. Pedi esclarecimentos 2 vezes através da conta de cliente na Cetelem e NUNCA OBTIVE RESPOSTA. Só consegui contato através da linha de apoio, um número 707xxxxxxx, pago pelo cliente! Fui depois informado através de email que os valores pagos incluíam um seguro, que eu desconhecia. No email de confirmação de valores a pagar tem um * onde refere que, CASO TIVESSE SUBSCRITO O SEGURO (opcional), os valores a pagar seriam acrescidos desse seguro. Em nenhum momento fui informado aquando do pedido do cartão FNAC que tal seguro existia e nunca fui questionado e queria ou não subscrevê-lo. Aqui temos 2 hipóteses: ou, por má fé, quem me apresentou o cartão FNAC omitiu esse seguro propositadamente para que eu ao assinar a proposta ficasse obrigado a pagá-lo, ou mesmo sem o ter escolhido, a Cetelem ativou-o sem meu conhecimento. Informaram-me também que o erro foi meu porque teria que enviar uma carta no prazo de 30 dias após a ativação do cartão FNAC caso não desejasse o tal seguro. Ora bem, ultrapassa os limites do ridículo! se eu não sabia da existência do tal seguro, como poderia enviara uma carta a solicitar o seu cancelamento? Na esperança de que se trate dum equivoco e que a Cetelem admita o seu erro e abuso, apresento a minha reclamação.

Cetelem em 2018-02-11 22:24
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Provedor do Cliente