Banca e Seguros

Liberty Seguros - Não pagam despesas que assumiram

Olá,
Num dia que não sei precisar mas no mês 7 do ano 2017, estive envolvido num acidente em que a minha viatura ficou com problemas e teve que ser rebocada para Lisboa tendo em conta que estava no Algarve , alem de ter vários problema em conseguir uma viatura para voltar para Lisboa e o transporte contrato pela seguradora ter-me deixado na rent a car do aeroporto de faro e eu estava hospedado num hotel em albufeira ( nada perto ) cheguei ao balcão e a primeira coisa foi não temos carro nenhum para si pois só amanha conseguimos bla bla bla o importante nisto foi que consegui uma viatura até à manha seguinte e logo vim para Lisboa , cheguei atrasado para entregar a viatura e paguei um dia extra , mesmo chateado ninguém teve a culpa apenas eu e paguei . No entanto passado estes meses todos hoje recebo uma chamada de uma entidade para me cobrarem (valor em fatura) porque a companhia tinha cancelado o aluguer da viatura. Se isto não for uma forma de enganar os clientes não entendo , já para não falar nas despesas que tive durante o processo todo em carros de substituição que me MANDARAM alugar por escrito para o meu e-mail que no final pagariam tudo e chegou ao fim do processo não pagaram 1€ agora ainda pedem para pagar o aluguer que eles cancelaram ! Uma vergonha serem livres de fazer o que querem e ninguém fazer nada a esta entidades! É isto que é o nosso Portugal infelizmente

Avaliação final do consumidor

2018-03-13
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

Liberty Seguros em 2018-03-06 11:52 Exmº. Senhor João Candeias,
Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o que nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta seguradora, o que lamentamos, já que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pelo Dec. Lei 291/2007 (ramo Automóvel).
Embora compreendamos a sua insatisfação, acrescida pelo facto de não ter sido responsável pelo acidente, a realidade é que o custo de reparação dos danos do seu veículo foi pago pela seguradora do veículo causador, a qual igualmente efectuou a reserva da viatura de substituição pelo nº de dias fixados para reparação do veículo. Por conseguinte, eventuais despesas relacionadas com este sinistro terão que ser analisadas pela referida seguradora. Quanto ao aluguer inicial realizado pela RNA (nosso prestador de Assistência em Viagem) já informámos a rent-a-car HERTZ de que deverá faturar-nos esse aluguer (2 dias de veículo de substituição). Ainda que não tenha sido efectuado pelos nossos serviços, o contacto que tiveram consigo para pagamento desses 2 dias terá sido um lapso pelo qual nos retratamos.
Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos (Dec. Lei nº 67/98, de 26 de Outubro – Proteção dos Dados Pessoais), agradecemos que doravante nos contacte através dos canais adequados para esse efeito, onde teremos o maior agrado em lhe providenciar o devido retorno:
• Centro de Contacto (213 124 300 – chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados(as), ou, se preferir a exposição por escrito: e-mail to: (geral@libertyseguros.pt)
• e-mail to: (sinistros@libertyseguros.pt) – Poderá comunicar-nos as suas dúvidas relacionadas com processos de sinistro e/ou participar eventuais ocorrências.
• Gestão de Reclamações – Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail: carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt ou, se preferir, telefonar para o nº 213 183 548. Após a nossa resposta e se tal o entender, poderá ainda remeter-se para o Provedor do Cliente através do e-mail: manuel.f.fernandes.1952@gmail.com
• Se, não obstante, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá fazê-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.
Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,
Carlos Santos
João Candeias em 2018-03-06 12:33 Sr. Carlos foi com todo o prazer que já lhe enviei penso que dezenas de e-mails e nada o quiseram fazer , vê-se bem o profissionalismo em que tratam os vossos clientes , a rent a car HERTZ que teve um atendimento 5 estrelas , já me cobrou 1 dia pago pela minha pessoa. O e-mail que recebi da vossa parte foi para apresentar todas as despesas e do vosso lado agora foi negado , por isso a incompetência é extrema desse lado dai eu ter cancelado 7 seguros que o meu agregado tinha com a liberty , uma coisa é certa existe seguros maus mas depois ainda existem vocês . Um bem aja
Liberty Seguros em 2018-03-06 14:29 Exmº Senhor João Candeias,
Lamentamos o seu retorno com o qual, naturalmente, estamos em desacordo.
Não recebi qualquer e-mail seu tal como reitero, na totalidade, o conteúdo da nossa resposta anterior.
Pf contacte-nos pelos canais adequados, anteriormente recomendados (neste caso remetendo-se para o endereço e-mail ‘sinistros@libertyseguros.pt’, indicando o nº do processo de sinistro).
Disponha, com os nossos cordiais cumprimentos,
João Candeias em 2018-03-07 11:40 Exmº. Senhor João Gaspar,

Começando por repudiar os termos em que se nos dirige, não consentâneos connosco e apenas a si lhe dizerem respeito, acuso a receção do seu e-mail infra informando-o de que o tema reclamado já está a ser objeto da nossa maior atenção.

Apresento-lhe desde já as nossas desculpas por algum eventual lapso ou procedimento indevido, lamentando qualquer transtorno ou prejuízo involuntariamente causados.

Sem qualquer compromisso de alteração da nossa posição posso garantir-lhe que analisaremos e reapreciaremos toda a envolvência do processo de sinistro reclamado, sendo também certo que decidiremos com rigor factual, ou seja, face às evidências materiais/documentais que tenhamos apurado e considerando os termos contratuais subscritos bem como a legislação vigente.

Receberá a devida resposta com a maior brevidade, no prazo máximo de 5 dias úteis.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Carlos-Jorge Santos

enviado dia 27-09-2017 por si , mas acredito plenamente que não recebeu e-mail nenhum meu "Não recebi qualquer e-mail seu tal como reitero" por amor talvez existe mais 2 ou 3 Carlos Santos na empresa, vamos deixar claro que não estou mesmo mais para isso , engano só mesmo uma vez.
João Candeias em 2018-03-07 11:43 ?
Liberty Seguros em 2018-03-08 19:44 Exmº Senhor João Candeias,
Tendo lido o seu retorno apercebi-me que, de facto, já tinha havido uma reclamação sua, à qual respondemos. Em boa verdade e reapreciado detalhadamente o processo são até várias as nossas respostas às sucessivas reclamações que nos foi apresentando, por vários canais e todas diferentes: reparação, indemnização, veículo de substituição, cobrança da rent-a-car, etc., o que dificultou a síntese desta nossa resposta num canal que não é o devido nem adequado.
Porém, e uma vez que V. Exa. utiliza os adjectivos tão explicitamente, não entendemos porque razão omite a causa principal de todos os impedimentos relacionados com este processo: ter vendido o veículo seguro a outrem antes da data do sinistro…
Posto isto, reiteramos na íntegra as nossas comunicações anteriores, sendo que só alteraremos a nossa posição em sede de decisão judicial ou arbitral, onde exporemos os nossos argumentos.
Disponha, com os nossos cordiais cumprimentos,
Carlos Santos
João Candeias em 2018-03-09 11:09 Ai é que se engana , senhor intocável da incompetência mais alta que pode existir o seu problema é que esta tudo documentado e como lhe disse não ficaremos por aqui , a venda da viatura não para outrem mas sim para a minha empresa , desculpe se não percebe desse assunto mas não tente fugir ao que é de interesse e ao que se trata este assunto todo , penso que saiba ler por isso posso lhe deixar mais um email vosso se quiser , alias na primeira perícia e junto da GNR foi constatado e apurado todas as questões da venda do veiculo. Caso não saiba eu até se tivesse bêbado , não sendo culpado não terei que ter direito à reparação e tudo o que envolve o meu veiculo porem terei direito a uma coima . Bem aja senhor ......

Ora mais um episódio espectacular ;

Boa tarde João,

Relativamente ao teu sinistro, na sexta-feira passada, recebi resposta da Companhia Espanhola a declinar qualquer responsabilidade sobre o sinistro justificando que o condutor do veículo B ( 05-GC-25 ) afirma que só "encostou" no teu carro e que não tem qualquer "arranhão" na frente do carro dele, sendo por isso, impossível o teu carro necessitar de um arranjo de cerca de 1.320,06Eur como consta na peritagem da Liberty.

Para além disso, o mesmo condutor afirma que o teu carro já apresentava danos na parte da frente, não provenientes do tal encosto.

Perante tudo isto, falei novamente com a Gestora de Processo, à qual remeti um e-mail, de forma a contestar esta decisão de declínio de responsabilidade, argumentando que os processos não se decidem baseados no "diz que diz" dos intervenientes, mas sim, e principalmente a partir dos Relatórios de Peritagem, sendo que o Relatório da Liberty assume danos na frente do teu carro no valor acima descrito.

Desta forma, exigi que averiguassem o processo "como deve de ser" e fiquei a aguardar resposta.

Resposta esta, que tive há pouco, quando liguei para a Gestora de Processo que me disse que se vai reunir hoje com a chefe dela para tentar resolver em definitivo este assunto, contando dar uma resposta entre hoje e amanhã.

Relembro ainda, que tal como já te informei, tens que guardar todas as despesas de transportes que tens tido desde o dia do sinistro para que esses valores te sejam reembolsados posteriormente, caso se venha a comprovar que de facto não tens culpa no sinistro em causa.

Aguardo por uma resposta o mais breve quanto possível, pelo que entrarei em contacto contigo assim que a tiver.

Que sejam felizes com esse dinheiro e que um dia o ajudem