Banca e Seguros

Lusitania Seguros - Assistência em viagem

No dia 15-11-2017, desloquei-me a Lisboa, numa carrinha de 9 lugares que me foi emprestada por um amigo para participar no Programa "O Preço Certo". À saída do concurso, cerca das 20:30 horas e já no caminho para Lamego a viatura avariou, tendo ficado sem luzes, piscas e tendo-se desligado sozinha. Chamei a assistência em viagem, contei o sucedido e entretanto chegou o reboque. Como a viatura não tinha condições para regressar a Lamego, entrei em contacto com a seguradora a contar o sucedido e informaram-me que iam resolver a situação. Passado um bom bocado, ligaram me, informando que iriam chegar 2 táxis para me levar (e às 8 pessoas que me acompanhavam) até à Rent a Star de Entre Campos para levantar uma viatura de 9 lugares para regressar a casa. Não me foi proposta qualquer outra opção (viagem de comboio, autocarro, nada). Na Rent a Star, cerca das 23:15 horas, não havia chegado qualquer reserva de viatura para nós. Aguardamos e qual foi o espanto quando a agência não tinha 1 viatura de 9 lugares disponível, tinham aceite uma reserva de uma viatura que não tinham no momento. Eram 23:30 horas, tinha 2 menores comigo, o dia a seguir era dia de trabalho/escola e ainda tinhamos cerca de 400 kms de caminho. Solucionaram o meu problema cedendo 2 viaturas, sem nunca terem comunicado ao seguro e sem nunca me terem dito em que condições. Deixei a caução, e foi informada que teria de entregar as viaturas com o depósito cheio na Rent a Star de Vila Real. Iniciamos a viagem cerca das 00:15 horas e pelo caminho paguei 14,45€ de portagens de cada uma das viaturas, 3,97€ de scuts de cada uma das viaturas e 33,01€ de gasóleo e 32,00€ de combustível num posto de abastecimento de Vila Real. Entreguei as viaturas cerca das 18:00 horas em Vila Real, verificaram as mesmas (entretanto já tinha recebido um sms a avisar que tinha de devolver a viatura e já me tinham ligado a perguntar a hora de entrega) e não me deram qualquer outra informação. Tive de levar uma 3.ª pessoa e uma 3.ª viatura para nos trazer de volta de Vila Real para Lamego tendo pago mais 2,00€ de Scuts. Como considero que não deveria ter dispendido de qualquer quantia, considerando que se nos mandassem de autocarro, ou comboio, ou táxi não tinha gasto dinheiro indevidamente, pretendo ser ressarcida dos montantes gastos que perfazem a quantia de 103,85€. Já tinha viaturas que avariaram e a seguradora sempre assegurou o meu transporte até Lamego ou onde pretendesse sem que eu tivesse pago mais por isso. Aguardo solução rápida para o meu problema.

Avaliação final do consumidor

2018-02-08
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

em 2017-11-21 16:47 Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que as reclamações comunicadas à Lusitania deverão ser apresentadas através dos seguintes canais:

• Livro de reclamações, formulário disponível no sítio da internet da Lusitania ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
Lusitania, Companhia de Seguros, SA
Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
Rua de S. Domingos à Lapa, n.º 35

• Comunicação escrita endereçada à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou DECO.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
Liliana Teixeira em 2017-11-28 10:23 Bom dia,

efetuei a reclamação por email, conforme mencionado na vossa resposta, no mesmo dia e até agora não obtive qualquer resposta.
Passam as reclamações do Portal da Queixa para emails particulares para depois se fazerem de esquecidos?

Cumprimentos.
Liliana Teixeira
Liliana Teixeira em 2017-11-30 14:20 Boa tarde, passaram 9 dias após a reclamação e até agora não recebi qualquer contacto ou resposta.