Banca e Seguros

Lusitania Seguros - Seguro cancelado. Sem resposta ou reembolso de despesas

Em dezembro de 2017 solicitei alteração ao seguro de saude q tinha contratado onde constava eu o marido e a.minha filha,ficando apenas 2 pessoas seguradas em vez de 3. Qdo em janeiro precisei de usar o cartão em consultas análises e tratamentos foi me indicado q o meu seguro estaria inválido ao qual a seguradora confirmou o seu cancelamento por erro humano. Tendo em conta que eram situações de urgência é que me dirigi ao hospital privado tive de arcar c as despesas TDS como particular. Como por exemplo umas análises que poderiam ter custado cerca de 20€ foram 240€. A seguradora mediante o nosso contacto informou q iriam activar a apólice no dia seguinte o que não se veio a verificar. Passado uns dias enviaram uma carta com uma nova apólice em que nos cobraram janeiro e fevereiro num só débito por se tratar de um novo seguro.enviamos as despesas para serem reembolsadas e desde o dia 12 janeiro q um funcionário indicou q em 48h estariam pagas e não se verifica novamente nada do que prometem. Não nos ligam,não respondem nem pagam o que nos devem. Não deixamos de pagar nem sequer revogamos os débitos q nos cobraram no entanto o atendimento está a ser péssimo. Alguém p erro cancelou o nosso seguro q seria só p alterar e até a data ninguém assume a responsabilidade porque quando usamos o cartão não existia seguro activo p erro da seguradora. Para pagarmos as despesas necessárias usamos cartão de crédito dos quais estamos a pagar juros porque não somos obrigados a ter valor a ordem p despesas q não são supostas acontecerem. Daí que pretendemos uma resposta urgente dado q o sinistro ocorreu dia 3 de janeiro e até a data ninguém resolveu nada.

Lusitania Seguros em 2018-01-31 13:08 Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente ao Reclamante, tão breve quanto possível.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações