Banca e Seguros

Medicare - Cancelamento

Após contacto telefónico para a linha de apoio ao cliente ao dia 01-02-2019. Contactei a linha de apoio ao cliente para efectuar a rescisão do contrato iniciado ao dia 15-01-2018. Sou informado que não e possível proceder a rescisão do mesmo contrato uma vez que este renovou automaticamente e teria de contactar 30 dias antes para solicitar a rescisão do mesmo. Não fui informado desta renovação automática da fidelizacao no período correcto nem no momento da adesão via telefónica há um ano atrás, uma vez que esta renovação iniciou a dia (15-01-2019), existe um prazo de 14 dias uteis em que o titular do contrato predispõe do direito ao cancelamento do mesmo. Existindo também um decreto de lei que poderá confirmar o mesmo, Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor" Agradeco que situação seja resolvida com maior brevidade.

Medicare em 2019-02-06 10:33 Exmo. Sr. Flávio Celso Gonçalves Vieira,

Retomamos a S/comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 06/02/2019.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente