Banca e Seguros

NSeguros - Seguro Anulado por erro da seguradora

NSeguros anulou seguro auto em Novembro, sem qualquer preaviso, com efeitos retroactivos de 26 de Setembro, alegando mau pagamento de um seguro que está PAGO, na data correcta, e que eles próprios comprovaram com a emissão de um RECIBO.

Sábado por volta das 6 da manhã, recebo um email com o seguinte conteúdo:

"Estimado Cliente, Informamos que a apólice nºxxxxxx do ramo automóvel anulou por falta de pagamento com efeitos ao dia 26/09/2017.Neste sentido, toda a documentação em sua posse não tem qualquer validade a partir dessa data, não se responsabilizando a N Seguros, SA por qualquer sinistro que possa ocorrer"
Depois remete para mais esclarecimentos para a linha de apoio ao cliente, que só funciona dias úteis.

Ora a questão importante é que o seguro está PAGO. Tenho em minha posse o RECIBO passado pela empresa.

Em setembro, recebi o recibo (documentação da apólice de seguro), o certificado de seguro, tudo correcto, tal como vim a receber também no mês de Outubro. Tudo certo, sem qualquer indicação de mau pagamento.

Fui ao portal da ASF e verifiquei que estou realmente sem apólice no carro e a minha área de cliente na NSeguros deixou de existir. Apagaram-me do sistema, simplesmente.

Calculo que se tenha tratado de um erro informático, ou coisa do género, mas é um erro crasso, inadmissível e grande gravidade, pois fiquei sem seguro no carro. E se tivesse um acidente? E se a polícia me parasse?

NSeguros, nunca mais!

NSeguros em 2017-11-08 16:51 Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente ao Reclamante, tão breve quanto possível.

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.