Banca e Seguros

Unicre - Movimentos não autorizados por mim no cartão de crédito V2.0

20337118

No seguimento dos factos abaixo a UNICRE, numa primeira abordagem, devolveu-me o valor indevidamente cobrado pela TAP.

No entanto, hoje, informou-me que iria retirar de novo o valor devolvido e entrega-lo à TAP.

A razão é obscura. Não há qualquer prova de que eu tenha autorizado o pagamento à TAP. Simplesmente a UNICRE funciona como juiz, sem direito a recurso,

E SE INVEZ DE 14,00€ FOSSEM 140,00€ OU 1400,00€ ?

PAGUEM POR PAYPAL E ESTÃO SEMPE PROTEGIDOS. O PAYPAL PROTEGE OS CONSUMIDORES NÃO OS COMERCIANTES.

No dia 15 de maio fiz o seguinte pedido à Unicre via e-mail:
"No extrato do cartão xxx que me pertence há um movimento datado de 06/Maio, no valor de 14,00€, com a descrição TAP AIR 0478204074564LISBON PT, que não foi por mim autorizado.
Solicito que esse movimento seja anulado e a quantia indevidamente retirada me seja devolvida o mais rápido possível."
De imediato recebi um e-mail da Unicre a informar que o assunto tinha sido encaminhado para o "departamento responsável"
Hoje, dia 017junho, recebi o extrato e verifiquei que o movimemto não foi anulado.
Hoje, dia 017junho, telefonei para a Unicre (213501500) e fui informado pelo Sr. T.P. do seguinte:
1 - A Unicre não permite que eu fça uma gravação da chamada embora me obrige a autorizar a gravação por parte da Unicre da chamada
2 - O procedimento para recuperar a quantia indevidamente retirada da minha conta é contactar a entidade que solicitou esse movimento (TAP) ainda que sem a minha autorização e pedir (mendigar) a devolução do dinheiro.

Chamo a atenção para o seguinte:
1 - Se em lugar de 14,00€ fossem 5.000,00€ o procedimento era exatamente o mesmo
2 - Se a entidade que solicitou o movimento sem a minha autorização se situar na china, na rússia, etc, tenho que os contactar e mendigar a devolução. Ou seja tenho que contar com a boa vontade do burlão.
3 - Se fosse com a PAYPAL o movimento seria anulado bastando para isso a minha vontade (já me aconteceu 2 vezes)

Tendo em conta tudo isto aconselho fortemente os utilizadores a utilizarem o Paypal e não os cartões da Unicre.

Unicre em 2018-07-12 16:47 Exmo. Senhor,

O assunto foi re-encaminhado para o departamento competente para avaliação. Solicita-se por favor que aguarde pelo nosso contacto.

Unicre - Instituição Financeira de Crédito S.A.
CC