3 passos para tornar a sua marca numa Marca Recomendada

Por: Portal da Queixa
Tempo de leitura: 3 min

Todas as marcas presentes no Portal da Queixa podem ser Marcas Recomendadas pelo consumidor. Estes três passos são fundamentais!

Por detrás de uma Marca Recomendada no Portal da Queixa, há um grande trabalho ao serviço do consumidor. Uma Marca Recomendada é aquela que gerou a confiança necessária nos consumidores, sem nunca baixar o seu desempenho na plataforma. É o resultado de um serviço de atenção ao cliente de excelência e a distinção que espelha a satisfação dos mesmos.

A distinção Marca Recomendada pode ser trimestral ou anual e depende sempre da avaliação dos consumidores. Para conseguir ser uma Marca Recomendada, tenha em conta estes três passos.

Aposta num atendimento ao cliente de excelência

Um bom serviço de Customer Service gera credibilidade, revelando que a marca coloca o cliente em primeiro lugar. Sempre que a sua marca for mencionada na plataforma, deve responder o mais rapidamente possível. E mesmo que não conseguir resolver o problema, nunca deixe o consumidor sem resposta. No Portal da Queixa, uma boa taxa de resposta e de solução pode influenciar o Índice de Satisfação, assim como a avaliação dos consumidores.

Perfil personalizado e atualizado

Uma boa imagem digital é tudo nos dias que correm. 98% dos consumidores que acedem ao Portal da Queixa fazem-no para saber mais sobre marcas. Uma marca que não tenha um perfil atualizado gera, à partida, menos interesse para o consumidor, sobretudo para os que a pesquisam pela primeira vez. Um perfil atualizado, personalizado, com partilha de notícias e novidades revela presença e só gera proximidade e confiança no consumidor.

Comunicação direta durante todo o processo de reclamação

Uma resposta no momento em que recebe a reclamação, acompanhamento durante todo o processo e ainda o pedido de avaliação no final: é esta a fórmula para que a sua marca seja avaliada pelos consumidores. Quanto mais avaliações positivas tiver a sua marca, mais recomendada será. O Índice de Satisfação será mais elevado, gerando mais confiança nos consumidores que a pesquisam na plataforma.

Ser uma Marca Recomendada é, na verdade, muito mais que uma distinção colocada na sua Brand Page do Portal da Queixa, nos canais de comunicação próprios ou nos locais físicos da sua marca. Comunica aos consumidores confiança, transparência, credibilidade e uma boa reputação digital. Marcas recomendadas só revelam o que o consumidor atual procura: ser visto e ouvido pela marca, através da prestação do melhor atendimento possível, em todas as ocasiões.

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Mais soluções.