Como pedir a gestão de uma marca?

A marca recebeu uma notificação de uma nova reclamação? Quer responder ao consumidor mas não tem acesso à marca? Saiba como pedir a gestão.

A dúvida das marcas, quando recebem a notificação de uma nova reclamação, prende-se maioritariamente na necessidade de ter acesso às reclamações.  Por isso, neste post, vou explicar quais os passos a seguir para pedir a gestão da marca no Portal da Queixa.

Este é um processo simples de adesão a um plano básico e grátis, o qual permite ter acesso aos dados e à reclamação do consumidor para ir “Do problema à solução”.

 

Criação de um perfil de utilizador

Tratando-se de uma rede social, é necessário, em primeiro lugar, a criação de uma conta de utilizador. Este utilizador será o responsável, designado pela marca, pela gestão das reclamações no Portal da Queixa.

Este processo é realizado em apenas três passos:

  1. Efetuar o registo em www.portaldaqueixa.com/registar, preenchendo os campos com os dados do responsável pela gestão.
  2. Depois de realizado o passo 1, terá que confirmar o seu registo no Portal da Queixa, através de um link presente no email enviado para o utilizador.
  3. Entrar com os dados em www.portaldaqueixa.com/login.

Sugerimos sempre que o e-mail de utilizador seja passível de identificação da marca. Isto é, registar com um e-mail que tenha o domínio da marca. No meu caso, eu possuo um email do Portal da Queixa o que permite a fácil identificação como integrante da equipa da rede social e seria com esse que me registava para poder gerir a marca.

A partir deste ponto, o utilizador já poderá pedir a gestão da marca.

 

Pedido de gestão da marca

O pedido de gestão é realizado em portaldaqueixa.com/brands#checkform, do lado esquerdo onde diz "Pedir a gestão da marca".

Têm que proceder da seguinte forma:

  1. No campo em branco, começar por digitar o nome da marca. Assim que aparecer a sugestão numa caixa branca abaixo, clicar para preencher automaticamente o campo e depois clicar em "Procurar".
  2. Na nova página, onde é visível o nome da marca e o logo, serão dadas algumas informações. Clicar em "Sim, quero assumir a gestão da marca".
  3. Preencher o formulário com os dados pedidos e enviar.

Depois de enviados os dados, tem que se esperar pela análise e aprovação da equipa do Portal da Queixa. Se tudo estiver em ordem, o utilizador receberá um e-mail a informar que já tem a gestão da marca.

Para aceder ao myPQ, backoffice de gestão de reclamações da marca, tem que se entrar no Portal da Queixa com os dados do utilizador e clicar em “Gerir Marcas” para escolher a marca à qual quer aceder e gerir.


Joana Ferreira
Joana Ferreira Support Team

Apaixonada pelo mundo da tecnologia, desenvolvimento e da cultura japonesa. Tem como hobbies fotografia e videojogos.