Como é que o Portal da Queixa ganha dinheiro?

Por: Portal da Queixa
Portal da Queixa
Tempo de leitura: 3 min

O acesso ao Portal da Queixa é gratuito. Quer seja para marcas como para consumidores. No entanto, disponibilizamos algumas ferramentas pagas às marcas para que estas possam agilizar a sua forma de trabalhar com a plataforma e com isso melhorar a relação com o consumidor.

Marcas e consumidores podem aceder gratuitamente ao Portal da Queixa para reclamar ou gerir reclamações. Neste sentido, é expectável que, ao entrar pela primeira vez na plataforma, surja a pergunta: como é que o Portal da Queixa ganha dinheiro?

De duas formas: através do nosso SaaS e de publicidade online. E esta é a resposta mais simples e direta que podemos dar. Mas explicamos um pouco melhor.

A Publicidade é uma das formas de monetizar o projeto e é visível para marcas e consumidores quando acedem ao Portal da Queixa. Corremos anúncios de terceiros na plataforma e dispomos ainda de soluções de branded content (conteúdo patrocinado) na nossa área de notícias. Sempre que existe, esse conteúdo é devidamente sinalizado com indicação que se trata de tal.

A segunda forma é através do nosso SaaS. Que significa “software as a service”, ou seja, é uma forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia online, como um serviço que está assente em três pilares: Customer Success, Comunicação e Marketing e Business Intelligence e Analytics.

O Portal da Queixa é na sua essência uma plataforma que presta um serviço aos consumidores e marcas. E para o fazermos, desenvolvemos um software que permite gerir todos os processos (reclamações, respostas, mensagens, estatísticas, avaliações, etc.).

O Portal da Queixa, assim como os outros projetos da Consumers Trust, utiliza este SaaS que foi desenvolvido, e é gerido, pela nossa equipa de tecnologia. Este oferece várias funcionalidades, algumas incluídas num Plano Base, gratuito, e outras num Plano Premium, pago.

Como referido inicialmente, o plano que disponibilizamos a todas as marcas inicialmente é o gratuito. No entanto, em alguns casos e por diferentes motivos, as marcas optam por fazer um upgrade do seu plano para a versão Premium.

No Plano Premium as marcas encontram um conjunto de funcionalidades (Customer Success, Business Intelligence, Analytics, etc.) criadas para tirar o maior proveito da plataforma. Queremos que as marcas prestem o melhor serviço aos consumidores, que tenham a melhor performance possível traduzindo-se numa maior relação com os consumidores.

Acreditamos que a solução passa pelo Portal da Queixa, por isso estamos empenhados em criar as melhores condições para os consumidores e marcas. Queremos que esta seja uma plataforma cada vez mais fácil de utilizar e por isso trabalhamos no sentido de disponibilizar e melhorar ferramentas que ajudem a estreitar a relação entre ambos.

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Menos problemas.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a ter menos problemas.