Comprar em Marketplaces: o melhor e o pior classificado no Portal da Queixa

Por: Portal da Queixa
Tempo de leitura: 3 min

Quem compra online, dificilmente escapa aos Marketplaces. A grande vantagem que oferecem é o facto de agregarem uma grande quantidade de artigos – de ou vários setores - numa só plataforma, facilitando a pesquisa e a compra. Nesta linha, funcionam como um autêntico centro comercial virtual, atraindo os consumidores pela sua visibilidade e usabilidade.

Em Portugal, existem dois com bastante expressão no setor do e-commerce: o Marketplace da Worten e o da Fnac. Ambos estão inseridos na categoria Informática, Tecnologia e Som no Portal da Queixa e são certamente bastante procurados durante a Black Friday e Cyber Monday. No entanto, têm pontuações muito distintas na plataforma, segundo a avaliação dos consumidores.

Marketplaces de Informática e Tecnologia: o que recomendam os consumidores

Segundo a avaliação dos consumidores do Portal da Queixa, este é o Índice de Satisfação da Worten e da Fnac:

Worten: Índice de Satisfação de 84.4%
Fnac: Índice de Satisfação de 19.9%

Antes de comprar durante a Black Friday e Cyber Monday, acede às suas páginas de perfil para ter acesso a todo o seu desempenho, Taxa de Resposta e de Solução e avaliações dos consumidores. Esta pesquisa por ser importante antes de tomares uma decisão de compra, sobretudo no que diz respeito ao serviço de apoio ao cliente prestado.

O Customer Service na satisfação do cliente

Qual o real impacto de um bom serviço de Customer Service no consumidor? Desde logo a credibilidade de uma marca. E enganem-se as marcas que consideram que ter apenas um serviço de atenção ao cliente de excelência nos seus canais próprios é suficiente atualmente.

A informação espalha-se rapidamente pela internet, e os consumidores procuram mais informação sobre marcas em plataformas para o efeito. Por isso, uma marca que considere apenas os seus canais próprios para prestar apoio aos consumidores está, na verdade, a ignorar os que utilizam outros canais para partilhar a sua experiência.

Uma boa estratégia de Customer Service deve integrar todos os canais de comunicação, internos e externos, tal como espelha a Worten, neste caso. Se o consumidor partilha uma reclamação no Portal da Queixa, espera que a marca lhe preste apoio através da plataforma. Isso, contribui, igualmente para a construção de uma boa reputação digital e para a credibilidade perante os consumidores.

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.