Consumers Trust lança plataforma para profissionais de Customer Success

Alongar o network entre profissionais e fortalecer o conhecimento sobre boas práticas de sucesso do cliente. É com este objetivo que a Consumers Trust, que congrega as redes sociais Portal da Queixa (Portugal), Libro de Quejas (Espanha) e Complaints Book (África do Sul), está a lançar a comunidade Customer Success Club (csclub.pt).

Voltada a profissionais das mais diversas áreas de atuação, interessados em aplicar nas suas empresas as melhores práticas de customer centric, a iniciativa vem promover a partilha de artigos, meetupsworkshopswebinars, entrevistas e casos de sucesso, com a participação de lideranças de grandes marcas e consultores reconhecidos no mercado nacional e estrangeiro. 

 

"O projeto nasce em boa hora, num momento em que as marcas e lideranças sentem-se pressionadas pela transformação digital do consumidor, nomeadamente em Portugal, acelerada agora com a Pandemia de Coronavírus", explica Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa. Neste sentido, o objetivo é só um: facilitar a formação e capacitação profissional em técnicas de construção de experiências para os consumidores. "Queremos uma comunidade para a troca de conhecimento, que atenda ao desejo de todos aqueles que precisam promover nas suas empresas uma cultura customer centric, num momento de grandes desafios com a mudança de comportamento de consumo", complementa o co-fundador do projeto.

 

Treina como se fosse num ginásio

"A ideia é reunir todos aqueles que desejam conhecer mais sobre o tema, como num ginásio. Vens devagar, fazes o treino ao teu ritmo, ganhas fôlego e começas a gostar. Se fores dedicado, verás que ficas em forma com soft e hard skills", explica Sónia Lage Lourenço, COO do Portal da Queixa, sobre o porquê de o CS Club ter um brand persona semelhante à de um ginásio. 

O projecto de rede colaborativa de profissionais interessados no sucesso do cliente, começou a nascer em 2019. Para tal, Sónia e a sua equipa identificaram e selecionaram nomes de profissionais de marcas que são destaque no Portal da Queixa. "Foi uma escolha bem criteriosa, na qual avaliámos as empresas que mais se destacaram no cuidado com o consumidor ao longo do ano. Feito isto, começámos a convidar lideranças em Apoio ao Cliente, Marketing, Vendas e Operação, selecionadas para partilhar conhecimento e experiências com a comunidade que estamos a formar", complementa a co-fundadora do projeto. 

 

Um projeto cross-border

Apesar de ser voltado para profissionais portugueses, o CS Club é um projeto internacional. A proposta é criar um ambiente de troca entre talentos de outros países, com os quais a Consumers Trust mantém relacionamento ou tem presença com as suas plataformas. "Queremos ser um hub para intercâmbio de conhecimento, onde portugueses, brasileiros, espanhóis, entre outras nacionalidades, possam estar presentes para partilhar experiências, com treinos especialmente pensados para quem vive desafios diários ligados ao consumidor, como gerar leads, aumentar indicadores de satisfaçãodiminuir churncontrolar crises, gamificar compras", acrescenta Hélio Basso, consultor em Customer Success de grandes marcas no Brasil e co-founder do CS Club em parceria com a Consumers Trust. 

Hélio conclui, avisando que o projeto é aberto a todos os profissionais e empresas interessadas. Para participar é simples: basta aceder ao site e fazer contacto na secção CS Lovers ou enviar e-mail para hello@csclub.pt.

 

Vem treinar! www.csclub.pt

 


Pedro Lourenço
Pedro Lourenço CEO & Founder

Apaixonado por novas tecnologias, empreendedorismo e inovação, decidiu fundar a rede social de consumidores Portal da Queixa, por ter a necessidade de reclamar e não ter onde. "Antes feito, do que perfeito" é o seu lema.