Posso editar a minha avaliação no Portal da Queixa?

Por: Portal da Queixa
Tempo de leitura: 2 min

Quando um processo de reclamação se conclui no Portal da Queixa, pedimos-te sempre que avalies a marca. Este é um passo fundamental tanto para marcas como para consumidores. Ao avaliares uma marca estás a contribuir para o resultado do seu Índice de Satisfação, além de que ajudas os consumidores que acedem à plataforma para saber mais sobre marcas.

No entanto, é expectável que possas querer editar a tua avaliação no Portal da Queixa. Tal é possível? Como e em que parâmetros? Tem em conta estes três aspetos antes de realizares uma avaliação. É importante saberes o que podes ou não alterar uma vez publicada. 

“Como avalias o comportamento da marca durante a reclamação?” – Assim que tenhas pontuado a marca e a avaliação esteja publicada, apenas podes alterar a pontuação para um número superior ao que pontuaste. Não é possível classificar a marca com uma pontuação inferior à que deste inicialmente. 

“Voltarias a fazer negócio?” Se colocas sim e publicas a avaliação, não é possível voltares a editar esse parâmetro. Quando colocas “não”, podes editar a avaliação e colocar “sim”, caso assim o entendas. 

“Deixa-nos a tua opinião acerca da marca” – Podes editar este campo as vezes que quiseres. 

Lembra-te que as avaliações dizem sempre respeito a como uma marca resolveu uma reclamação em específico, razão pela qual não é possível editares todos os campos. Isto quer dizer que, se fizeste duas reclamações à mesma marca, e uma foi resolvida e outra não, deves sempre cingir-te à forma como resolveu essa reclamação em específico e não avaliar a marca de forma geral. Pondera bem sobre como queres avaliar a marca relativamente a uma reclamação antes de concluir este passo. 

 

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.