Guia para comprar em segurança neste Natal

Por: Portal da Queixa
Natal
Tempo de leitura: 3 min

O Natal está à porta e ainda há tanto para fazer! É este o pensamento de muitos portugueses que ainda não têm presentes comprados para mais uma noite de consoada. Deixar as compras de Natal para o último momento continua a ser prática comum e nem sempre corre bem. Sobretudo no caso das compras online, muitas vezes feitas em sites falsos ou fraudulentos, sem que os consumidores se deem conta.

Por isso, e porque esta é uma época propícia a burlas e enganos em compras online, pesquisa e informa-te bem antes de comprar, uma vez que a impulsividade ou a pressa de colocar os presentes de última hora debaixo da árvore de Natal pode sair cara. Para comprares em segurança neste Natal, segue estas dicas.

Antes das compras de Natal...pesquisa no Portal da Queixa

Há sempre quem deixe as compras de Natal para a última hora! E, por causa disso, também há sempre quem compre à pressa em sites fraudulentos, sem ter em conta os principais indicadores de que está a cair numa burla. Pelo preço do produto, pela rapidez da entrega – sempre a tempo da noite de Natal – ou até porque está em promoção. Os motivos são vários, mas nenhum suficientemente válido para não pesquisares a marca no Portal da Queixa antes de comprar. 

Sabe mais sobre Marcas, Rankings e Índices de Satisfação

No Portal da Queixa, podes saber mais sobre marcas, consultar Rankings e Índices de Satisfação. Uma ajuda importante antes de qualquer decisão de compra, sobretudo se não conheces a marca. Pesquisa mais sobre as marcas na plataforma, lê a experiência e avaliações de outros consumidores antes de comprar. Estar bem informado é o primeiro passo para compras online mais seguras.

Cuidado com as compras online!

Os casos de burlas e enganos proliferam pela internet. Há muitas marcas que são alvo de ataques informáticos ou sujeitas à criação de sites falsos em nome das mesmas. Recentemente, a Samsonite emitiu um comunicado alertando os consumidores para novos esquemas fraudulentos a circular no Facebook em nome da marca. Por isso, e para evitar burlas, o Portal da Queixa também relançou o movimento social #NãoSejasPato. Se ainda não fizeste o Quizz, é o momento ideal para o fazeres. 

5 categorias a ter em conta para este Natal

Sabemos que há sempre artigos muito procurados durante a época natalícia, assim identificamos cinco categorias que deves consultar no Portal da Queixa antes de fazeres as tuas compras de Natal online. Consulta o ranking das marcas melhor e pior classificadas, quais os melhores Índices de Satisfação, as que são Marca Recomendada ou Marca do Mês para fazeres escolhas informadas e acertadas.

Compras, Moda e Joalharia

Informática, Tecnologia e Som

Mobiliário, Decoração e Eletrodomésticos

Beleza, Estética e Bem-Estar

Cultura, Lazer e Diversão

O Natal é uma época recheada de magia e amor, por isso evita surpresas desagradáveis no sapatinho na noite de consoada. E se também estás a pensar numa escapadinha de fim de ano, o conselho é o mesmo: pesquisa antes de comprar a tua viagem. Este artigo sobre as agências mais pesquisadas no Portal da Queixa vai ajudar-te a entrar em 2023 em grande!

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.