A importância do Índice de Satisfação no sucesso do seu negócio

Por: Portal da Queixa
Tempo de leitura: 3 min

O que esperam os consumidores das marcas quando algo corre menos bem? Que os ajudem a encontrar soluções! E as marcas? O que deveriam pedir aos consumidores depois de encerrarem uma reclamação com sucesso no Portal da Queixa? Desde logo, uma avaliação, que impacte positivamente no seu Índice de Satisfação.

Este breve passo, depois do devido acompanhamento feito ao consumidor, é fundamental para aumentar a performance e potenciar a reputação digital do seu negócio. Além de que o impacto positivo que pode gerar em potenciais clientes, será um fator decisivo para a compra e fidelização. Saiba como usar o Índice de Satisfação a favor da sua marca.

Um bom Índice de Satisfação gera um impacto positivo nos consumidores

Quando os consumidores acedem ao Portal da Queixa para saber mais sobre marcas, têm sempre em conta o seu Índice de Satisfação. Além disso, são influenciados pelas avaliações de satisfação e experiências relatadas na plataforma. Nesta linha, quanto melhor for o Índice de Satisfação, mais impacto terá no consumidor. Este pode ser um factor decisivo num processo de compra.

Como melhorar a performance no Portal da Queixa? Satisfaça os seus consumidores...

...e peça que avaliem a marca depois de resolvida uma reclamação. Este último passo é fundamental para melhorar a sua performance e aumentar o Índice de Satisfação do seu negócio. Nesta linha, e antes de tudo, responda sempre aos consumidores através da plataforma. Mesmo que não tenha logo a solução, é importante estabelecer um primeiro contacto e acompanhar a situação. Uma vez resolvida a reclamação com sucesso, solicite a avaliação. Fundamental não só para melhorar o Índice de Satisfação, mas também para consolidar a reputação digital da sua marca.

Melhore a reputação digital do seu negócio

Manter um bom Índice de Satisfação no Portal da Queixa tem muito impacto. Se os consumidores avaliam a sua marca positivamente e deixam uma avaliação nesse sentido, esse será o “boca a boca” digital mais poderoso na promoção e consolidação do seu negócio. Além de gerar confiança e credibilidade, será a chave de conversão de novos clientes.

É fundamental para ser Marca Recomendada

São os resultados obtidos no Índice de Satisfação que levam ao selo Marca Recomendada. Uma distinção que depende inteiramente da avaliação dos consumidores e que resulta da comunicação e do apoio que lhes presta através do Portal da Queixa.

Lembre-se: o Índice de Satisfação é um dos primeiros indicadores que os consumidores veem quando pesquisam a sua marca na plataforma. Uma avaliação negativa pode ter um grande impacto na reputação digital de qualquer marca. Não descure a performance do seu negócio em nenhum momento.

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.