5 mitos sobre o Portal da Queixa

Por: Portal da Queixa
Portal da Queixa
Tempo de leitura: 3 min

No Portal da Queixa recebemos diariamente mensagens de consumidores que comprovam que ainda existem alguns mitos associados à plataforma. Por isso, resolvemos recompilar os cinco mais comuns, para que marcas e consumidores saibam realmente como funciona a plataforma.

O Portal da Queixa é um projeto inovador, pensado para estreitar a relação entre o consumidor e as marcas. Neste sentido, desenvolvemos uma série de ferramentas com dois propósitos fundamentais: para ajudar as marcas a melhorarem o seu serviço de apoio ao cliente e para ter consumidores mais satisfeitos com o desempenho das marcas.

Estes são, assim, quatro mitos muito comuns sobre a plataforma, que não correspondem de todo à realidade:

Mito: O Portal da Queixa responde pelas marcas aos consumidores

Somos a plataforma que facilita a comunicação entre os consumidores e as marcas. Nunca, em nenhum momento, intervimos na comunicação entre ambos. É a marca a responsável por dar ou não resposta ao consumidor. O que fazemos sim, é enviar notificações constantes à marca para que responda ao consumidor na plataforma. Por outro lado, também enviamos notificações ao consumidor para que vá atualizando a sua reclamação, de forma a que este se mantenha ativa o máximo de tempo possível na plataforma.

Mito: O Portal da Queixa serve apenas para reclamar

98% dos consumidores acede atualmente ao Portal da Queixa para saber mais sobre marcas. O Portal da Queixa é assim uma plataforma que serve para muito mais do que reclamar. Os consumidores acedem para saber mais sobre marcas, ler a experiência de outros consumidores antes de tomar uma decisão de compra e ficarem a par das tendências de consumo.

Mito: As marcas podem manipular o seu Índice de Satisfação

Não, em nenhum momento. O Índice de Satisfação é calculado automaticamente através de um algoritmo e varia segundo a avaliação dos consumidores.

Mito: Há um número limitado de reclamações gratuitas

O acesso ao Portal da Queixa é gratuito e não existem custos associados às reclamações efetuadas na plataforma. O consumidor pode reclamar as vezes que quiser, de forma totalmente gratuita.

Mito: As marcas pagam para resolver às reclamações

A gestão das reclamações e respostas ao consumidor efetuadas por uma marca é totalmente gratuita na plataforma. É da inteira responsabilidade das marcas responderem ao consumidor, sem qualquer custo adicional para o efeito.

No Portal da Queixa promovemos ainda a literacia digital e fornecemos conteúdo de interesse para o consumidor na nossa secção de notícias e blog. Mais do que sermos uma plataforma onde o consumidor pode partilhar a sua reclamação – que também o somos – este é um espaço de partilha de informação, com base em experiências relatadas por outros consumidores.

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.