O bom, o mau e a reclamação.

Por: Portal da Queixa
Tempo de leitura: 2 min

No filme de Sergio Leone "O Bom, o Mau e o Vilão", três homens procuram um tesouro, uma caixa com 200 mil dólares roubados. Apesar das diferenças entre eles, apenas em conjunto, confiando uns nos outros, conseguirão encontrá-lo.

Na vida real, se se pretende que a marca alcance sucesso, também há que garantir a confiança.

A confiança de parceiros, colaboradores e consumidores. Estes últimos, um pouco mais complicados. E porquê? Porque nem sempre se sabe o que sentem e como se sentem.

Mas sabemos, no entanto, que é mais fácil um consumidor insatisfeito manifestar-se publicamente do que o contrário. Sabemos bem o que isso é. No Portal da Queixa recebemos milhares de reclamações diariamente. De todos os tipos, sobre tudo o que se possa imaginar.

Era bom que isso não acontecesse. Pensam as marcas. É mau que isto me tenha acontecido. Pensam os consumidores. Já a reclamação no Portal da Queixa, não é o vilão deste filme, mas antes a última forma - em muitos casos -, de o consumidor encontrar uma solução para o seu problema.

Hoje, os meios ao alcance do consumidor para partilhar as suas experiências são imensos. A internet assim o permite. Na Consumers Trust trabalhamos diariamente para fazermos das nossas plataformas, cada vez mais, uma referência na partilha de experiências de consumo. E esse é também um dos lados bons da história.

Nelas os consumidores terão à sua disposição um meio que lhes permite, não apenas partilhar as suas experiências, como também consultar as de outros utilizadores. Um local onde, antes de tomarem uma decisão de compra, podem avaliar / comparar as marcas. Queremos ajudar os consumidores a tomar decisões com maior segurança e confiança.

Mas também estamos do lado das marcas. Também as queremos ajudar. Por isso é tão importante que deixem, algumas delas, de nos verem como o vilão nesta história. Somos parceiros. E as nossas plataformas ajudam as marcas, em muitos casos, a antecipar e agilizar a resposta a consumidores menos satisfeitos. Queremos trabalhar de forma próxima, porque só assim se alcança o sucesso e se encontra o tesouro: a confiança e satisfação do consumidor.

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobra o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Mais soluções.