O que fazer para ser Marca do Mês?

Por: Portal da Queixa
Marca do Mês Portal da Queixa
Tempo de leitura: 3 min

No Portal da Queixa, a avaliação deixada pelos consumidores é tudo. É esta que contribui para um bom ou mau Índice de Satisfação, para a reputação digital e, claro, para que uma marca lidere ou não o ranking da sua categoria.

As marcas que alcançam uma elevada performance no Portal da Queixa, assumem uma posição de destaque na plataforma. Esta distinção garante uma leitura mais rápida de dados para o consumidor que procura saber mais sobre marcas no site.

Assim, o selo Marca do Mês é exclusivo e atribuído à melhor marca do mês da sua categoria. Esta é a marca que se destaca das restantes durante o mês, apresentando o melhor Índice de Satisfação, que deve ser sempre igual ou superior a 65%. 

3 passos para ser Marca do Mês

Por detrás de uma Marca do Mês, há todo um trabalho contínuo na relação de confiança estabelecida com o consumidor. Como marca, deve dar a volta à reclamação da melhor forma – esta é uma janela de oportunidade para fidelizar o cliente e melhorar a reputação digital da sua marca.

Seguindo estes três passos, pode ser Marca do Mês no Portal da Queixa:

Resposta rápida e personalizada – nunca deixe o consumidor sem resposta, mesmo que não tenha logo a solução para a situação que este identifica. O contacto permanente mostra a preocupação da marca em oferecer o melhor serviço de apoio ao cliente.

Pedir (sempre) avaliação ao consumidor – uma vez concluído o processo de reclamação, não deixe de solicitar a avaliação do consumidor. Este é um passo fundamental para melhorar o seu Índice de Satisfação. Quanto mais elevado este for, melhor posicionada ficará a sua marca na categoria em que está inserida.

Análise da concorrência através do Plano Premium – Uma das funcionalidades que permite o Plano Premium é a análise da concorrência. Ao saber como se comportam as marcas concorrentes, terá uma maior visão do próprio desempenho da sua marca e de como deve atuar para ser líder na sua categoria e, assim, ser eleita “Marca do Mês”.

A distinção de Marca do Mês é atribuída segundo os resultados obtidos no mês anterior. No Portal da Queixa, disponibilizamos todos os meses, o ranking das marcas que cumpriram os requisitos para se tornarem marcas do mês. Recordamos que esta atribuição é da inteira responsabilidade dos consumidores, já que depende da avaliação feita pelos mesmos no final de cada processo de reclamação realizado no Portal da Queixa.

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Menos problemas.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a ter menos problemas.