RA Trust mostra ao mundo que a confiança é o principal motivo para gerar boa reputação e vendas

O evento realizado pelo Reclame Aqui aconteceu no passado dia 17 em São Paulo - Brasil, para abordar a importância da confiança e reputação, no ecossistema do consumo brasileiro.

O Portal da Queixa esteve no primeiro painel do RA Trust Experience, que abordou a temática da Economia da Boa-Fé: Conquistar e fidelizar clientes.

Pedro Lourenço, criador da plataforma, referiu durante sua participação que existe uma relação muito próxima entre confiança e reputação. “As marcas precisam entender a importância dessa confiança. Não basta mais um bom preço, um serviço de qualidade. É preciso que a confiança esteja presente desde a hora da pesquisa, passando pela compra até depois que tiver um problema”.

Pedro Lourenço também exibiu dados sobre a realidade do público português, até então inéditos em um evento no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pelo próprio Portal da Queixa, 85% dos consumidores confiam mais em conteúdos partilhados por outros consumidores do que em conteúdos das marcas.

Neste painel, que foi mediado pelo CEO Global e criador do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, também participaram José Eduardo Mendes, do Hotel Urbano, e Roberta Antunes, da Endless. Para Eduardo, que já palestrou em vários outros eventos do Reclame AQUI, o RA Trust foi uma oportunidade de dividir sua experiência de atendimento de um jeito diferente. “Acho que este evento tem uma transparência mais informal que engaja mais o público”.

Já Roberta, da Endless, compartilhou sua experiência internacional e comparou o mercado norte-americanos, já bem consolidado na questão do atendimento de confiança, com outros onde essa relação não existe. “Nos Estados Unidos, existe uma obrigação em ter um atendimento de excelência e as empresas acreditam no consumidor acima de qualquer coisa. Enquanto isso, no Sudeste Asiático e na África, as empresas criam vários mecanismos para evitar problemas com consumidores que eles acreditam que querem sempre levar vantagem”.


Pedro Lourenço
Pedro Lourenço CEO & Founder

Apaixonado por novas tecnologias, empreendedorismo e inovação, decidiu fundar a rede social de consumidores Portal da Queixa, por ter a necessidade de reclamar e não ter onde. "Antes feito, do que perfeito" é o seu lema.


Comentários

É fácil estar sempre actualizado

Mantenha-se informado das últimas notícias e outras informações relevantes com a nossa newsletter!