Regresso às aulas: 3 dicas a ter em conta antes de comprar todo o material escolar | Portal da Queixa

Por: Portal da Queixa
Tempo de leitura: 3 min

A compra do material escolar tem tanto de motivador como de desafiante. Marca o regresso à rotina e uma nova etapa. E, tratando-se de algo fundamental para começar com o pé direito, o melhor será sempre pesquisar e estar dentro da oferta do mercado antes de tomar uma decisão de compra – seja na variedade, oferta de produtos ou relação qualidade-preço, mas também no serviço de logística, capacidade de entrega ou apoio ao cliente em casa de ocorrer alguma incidência. Antes de preparar tudo para o próximo ano letivo, tem em conta estes aspetos.

Uma lista de tudo o que necessitas

A primeira coisa a fazer é uma lista de todo o material necessário. Tal é fundamental para não te esqueceres de nada, mas também para calcular gastos e definir prioridades do que é realmente necessário e do que se pode prescindir ou comprar mais tarde.

Pesquisa antes de comprar

Antes de tomares qualquer decisão, pesquisa! Sobre marcas de venda de material escolar, em que locais – online e espaços físicos – podes adquirir o mesmo e, sobretudo, sobre a experiência de outros consumidores. É seguro comprar online ou é melhor optar pelo espaço físico? Chegará a tempo? Onde posso comprar? Qual é a relação qualidade-preço do material que quero? Vale mais optar por artigos mais baratos ou investir em marcas de confiança e que prestem apoio caso exista alguma falha logística?

É importante teres tudo isto em conta e pesquisar mais sobre marcas antes de tomar uma decisão. Faz a tua pesquisa no Portal da Queixa, na categoria Escritório, Marketing e Publicidade » Material de escritório e consumíveis para perceberes que marcas obtém um maior Índice de Satisfação, segundo avaliação dos consumidores.

Apoio ao cliente: fundamental em caso de falha  

O material escolar é dispendioso e necessário. Não pode faltar no primeiro dia de aulas e também não é expetável que te sintas enganado ou perdido se existir algum problema. Por isso, um bom serviço de apoio ao consumidor é absolutamente fundamental.

A note! é uma das marcas que assim o comprova. Os consumidores recomendam-na devido ao apoio prestado na plataforma. De facto, coincidência ou não, a encomenda foi desbloqueada logo após a reclamação, ainda que em várias entregas. Preocupava-me as aulas já terem começado, mas os livros acabaram por chegar atempadamente. Verifico que houve um esforço por parte da marca em resolver rapidamente.”, avaliou Nélia Duarte depois de concluída a reclamação.

De notar que a ausência de resposta é sempre algo que as marcas devem evitar, uma vez que gera desconfiança nos consumidores. O volume de reclamações efetuados à Staples tem aumentado nesse sentido, mostrando mais uma vez que é necessário ir além de uma resposta-tipo para ganhar a confiança do consumidor.“Venho demonstrar o meu profundo desagrado com toda a experiência de comprar online na Staples.”, começa por reclamar Gustavo Roseira.

Em suma, é importante optares por marcas de venda de material escolar que obtenham um feedback positivo perante os consumidores. Informa-te antes de comprar e opta por marcas que apresentem soluções rápidas e eficazes aos consumidores e que mostrem ter um serviço de atendimento ao cliente atento e dedicado. Será fundamental para evitares qualquer problema. 

 

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Menos problemas.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a ter menos problemas.