Think Conference: CEO do Portal da Queixa é orador convidado

Pedro Lourenço vai à maior conferência de marketing digital e empreendedorismo do país falar sobre a influência da reputação online - das marcas - no consumidor

Depois do sucesso da primeira edição em 2016, a Think Conference regressa a Leiria nos dias 29 e 30 de junho. Pedro Lourenço, CEO e Fundador do Portal da Queixa, integra o painel de oradores convidados, no segundo dia da conferência, com o tema “Reputação online: Qual o impacto e a influência junto dos consumidores?”.

A palestra tem como ponto de partida o caso da sua própria startup, como explica Pedro Lourenço: “O Portal da Queixa constitui um novo desafio para os gestores das marcas, devido à sua enorme influência e visibilidade junto dos consumidores (2.2 milhões pageviews por mês), contudo, é igualmente uma excelente oportunidade para garantir um reforço da confiança e uma reputação positiva. Por isso, vamos explicar como pode converter um consumidor insatisfeito, num promotor da marca.

Para além de Pedro Lourenço, o evento contará com outros empreendedores de sucesso, CEOs de startups avaliadas em milhões de euros, figuras públicas e profissionais de renome, que, em conjunto, irão partilhar a sua visão, experiências e conhecimento para que os participantes da conferência possam compreender o que é preciso para atingir o sucesso no mundo digital.

A Think Conference é considerada a maior conferência de marketing digital e empreendedorismo em Portugal e tem como principal objetivo reunir os melhores empreendedores e especialistas em Empreendedorismo, Marketing Digital, Redes Sociais e Startups, fomentando networking e sinergias entre os participantes.

Este ano, são esperados mais de 700 participantes de todo o país. O evento terá início na quinta-feira, dia 28 de junho, com um Welcome Drink no rooftop do Hotel Eurosol Residence em Leiria. As palestras decorrerão durante os dois dias de evento, 29 e 30 de junho, no Teatro José Lúcio da Silva e a After-Party do evento será no dia 29 de junho no Mercado Sant’ana, logo após a última palestra do primeiro dia da conferência. O principal objetivo da after-party é prologar o evento, permitindo que todos os participantes possam desfrutar de um convívio e networking únicos nesta área, ao som dos DJs David Moet e Bruno Weda.

Depois de 2018, a Think Conference voltará apenas em 2020.

 

Quem é Pedro Lourenço?

Pedro Lourenço nasceu no Porto, onde vive e construiu a sua carreira profissional. A sua formação em Design de Comunicação potenciou o seu espírito empreendedor, criativo e comunicador. A vontade de encontrar soluções para os problemas, foi sempre a sua maior motivação.

Em 2008, fundou a Megaklique Multimédia, uma agência de comunicação global, especializada em desenvolvimento web, que deu origem ao projeto Portal da Queixa, em 2009.

Com o crescimento exponencial do Portal da Queixa, em 2016 a Megaklique desenvolve a evolução da rede social de consumidores e apresenta o myPQ, um CXM para as marcas que estão presentes na plataforma digital. Hoje, o Portal da Queixa regista mais de 2 milhões de pageviews todos os meses, 170 mil reclamações, 220 mil utilizadores registados e mais de 4500 marcas presentes na plataforma.

Pedro Lourenço é, também, co-fundador da Associação MEXE-TE para a promoção da Criatividade, Inovação e Empreendedorismo, desde 2012.

O seu lema é “Antes feito, do que perfeito!”


Pedro Lourenço
Pedro Lourenço CEO & Founder

Apaixonado por novas tecnologias, empreendedorismo e inovação, decidiu fundar a rede social de consumidores Portal da Queixa, por ter a necessidade de reclamar e não ter onde. "Antes feito, do que perfeito" é o seu lema.


Comentários

É fácil estar sempre actualizado

Mantenha-se informado das últimas notícias e outras informações relevantes com a nossa newsletter!