112 - Número Europeu de Emergência

112 - Falta de coordenação no sistema

Antônio Manuel Vieira
Antônio Vieira apresentou a reclamação
15 de outubro 2017

Conduzindo por a A29 sentido norte sul ao km 34 a 250 mtrs da saída de Esmoriz, de repente o transito para com 2 viaturas a frente em sinal de piscas intermitentes.um fos carros avança , e eu deparou com uma viatura branca, carrinha, parada e enfaixada no separador de ultrapassagem. Uma outra senhora ke era a dina de uma das viaturas paradas gritou por ajuda, dizendo ke a sra ke estava na carrinha esbarrada, tinha desmaiado. Eu de imediato telefone para o 112, ao kaol dei os dados do acontecimento na via e requerido ajuda medica, inem. Desde já informo ke não pensei ka a pessoa keestva atender a chamada do 112/tivesse treino suficiente para o fazer efecticamente. Pois tive e repetir me 3/vezes para me entender. Apos isso continuei viagem.
Depois de aproximadamente 20 mnts recebo uma chamada do unem a perguntar onde era necessária ajuda, ao kaol já tinha dado os dados, e se ainda precisava do inem. Eu fikei muito surpreso com o ke a sra me disse, pois não tinha os dados da localização do acidente assim como detalhes porke foi a psp ke tomou conta da minha chamada!!!!. Disse lhe ke já não estava no local e ke deixava MT a desejar o serviço de urgências do 112 deste pais, se a fim de 20 mnts ainda vinha perguntar todos is dados para socorrer a pessoa, ke estava desfalecida na altura de embate.

A minha reclamação e grande falta de coordenação e resposta a este tipo de situações, entre as entidades responsáveis e como o 112 e visto e atendido por os mesmos.
Podendo este serviço marcar a diferença entre vida e morte de cidadãos.

Data de ocorrência: 15 de outubro 2017
Ver perfil de
15 de outubro 2017

Com o seu Português acho que seria necessario tradutor para relatar a ocorrencia.