112 - Número Europeu de Emergência

112 - Liguei para o 112 e o INEM nem apareceu

Soraia Morais
Soraia Morais apresentou a reclamação
9 de abril 2018

Boa noite gostaria de começar por dizer que na madrugada do dia 25/4 por volta das 6 da manhã liguei para os serviços de emergência que mostrou um péssimo profissionalismo, gozaram com a minha cara e a da minha família, não compareceu nenhuma ambulância e a minha mãe estava com um problema grave que lhe podia ter causado um infarto.. Na madrugada do dia 25 liguei para o 112 pois a minha mãe havia acordado com tonturas horríveis não conseguia mexer o corpo, suava imenso e estava com vómitos. Atendeu me uma senhora e eu sim estava muito aflita mas nunca fui mal educada enquanto ela foi super mal educada, eu estava desesperada a minha mãe pedia socorro a senhora nem me soube acalmar só sabia faltar me ao repeito, fazer perguntas descabidas e com total desprezo, estando eu a explicar os sintomas que a minha mãe tinha, acima referidos ela não me deixa acabar de falar e sem quê nem porquê, transmite a chamada para a saúde 24h algo totalmente descabido que por sua vez me transmite a chamada aos bombeiros que por sua vez me diz para ligar para o 112, volto a ligar atende me um senhor eu peço com aflição como é óbvio, uma ambulância porque a minha mãe estava com os sintomas acima referidos e ele responde me com um discurso paranóico e transmite a chamada para o saúde 24h que por sua vez também não ajudou em nada e transmite chamada para os bombeiros e o percurso de me passarem as chamadas uns para os outros acontece mais uma vez e a minha cada vez pior a pedir por favor para que ambulância viesse . Vi que não ia ter ajuda daqueles que é suposto estarem dispostos a salvar vidas e então desliguei. A minha tia veio ter connosco em auxílio, ligou para o 112 mais uma vez, referindo que a minha tem um historial de problenas cardíacos e hipertensão, e disse todos os sintomas que a minha mãe estava a ter no momento no qual a senhora cujo o nome é S.D. responde que não é pelo facto de a minha mãe ter esse historial que se tratava de uma emergência e continuou a fazer montes de perguntas descabidas enquanto a minha mãe continuava ali a sofrer e a piorar e a pedir socorro para que o INEM chegasse. 30 minutos depois a tentar que a emergência fosse enviada, nós sem transporte, desamparados e nada.. a minha mãe que não conseguia andar teve que subir escadas equanto estava mal mal mal fraca. E minha tia com uma operação fresca ainda a ajudou a carregar pois a minha mãe praticamente era um peso morto graças a Deus a minha tia teve algum sangramento devido ao esforço que fez mas ficou bem ... Eu acho descabido, que eu saiba é suposto vocês estarem dispostos a salvar então façam isso ou arranjem alguém é um sistema que esteja disposto a fazê-lo, porque isso não é nada . A minha ficou internada 3 dias a soro, com um problema que poderia causar um infarto, mas para senhora S.D. e os seus restantes colegas não era uma emergência.

Data de ocorrência: 9 de abril 2018