112 - Número Europeu de Emergência

112 - Mau atendimento.

Joana Mafalda Vila Pouca da Silva
Joana Silva apresentou a reclamação
17 de janeiro 2015

O motivo da minha reclamação se calhar será descabido para muitos. Mas para mim é importante, e antes de ler quero que pensem que se fosse um humano na rua a pedir socorro a repercussão seria pior.

Ontem ( 16/01/2015 ) ia relatar uma situação de maus tratos a um animal, estava a passar de carro numa zona que não conheço bem, e porque não sabia o nr da gnr local, nem da policia liguei para o 112.

Atendeu-me (passados alguns segundos do telefone tocar), um homem mal disposto que me disse que se eu queria que reencaminhassem a chamada para a policia tinha de ligar o 1820 e desligou-me o telefone na cara, com voz irónica e desinteressada sobre o que pudesse ser. Nem sequer perguntou o que poderia ser, relembro que se fosse uma pessoa a precisar de auxilio seria igualmente grave .

Nem sequer me avisou que o 1820 teria o valor de uma chamada de valor acrescentado. Na minha boa fé, liguei.

Liguei pelo 1820 , e fiquei quase sem saldo quando me reencaminharam a chamada ( tinha quase 6 euros no telemóvel) fiquei com 2 euros.

Quero reportar o mau atendimento deste operador do 112, foi desinteressado , não ajudou em nada e foi irresponsável.

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2015
Exmºs Senhores

O e-mail foi reencaminhado para a Direção Nacional da PSP – Relações Publicas.

Melhores cumprimentos

Secretaria-Geral do MAI

Aconteceu-me exatamente o mesmo.

13 de novembro 2020

Maus tratos a animais não se enquadram na linha 112 - crime que pode e deve ser reportado às autoridades - apenas situações de perigo eminente de vida para seres humanos.