112 - Número Europeu de Emergência

112 - Negligência no atendimento

Joana Raquel Abreu Ferreira
Joana Ferreira apresentou a reclamação
17 de abril 2018

Tive um acidente dentro de um túnel entre o meu carro e um outro veículo, logo após o momento do embate (cerca de 3 min), e ainda dentro da viatura, agarrei no meu telemóvel e liguei de imediato para o 112 a fim de pedir auxílio dado o sucedido. Qual não foi o meu espanto, e ainda um pouco atordoada, quando ouço do outro lado do telemóvel, a pessoa em questão a dizer, que não está a entender nada, que não estava para isto e que ia desligar em 10 segundos. Ora, devo mencionar que estava dentro de um túnel extremamente barulhento e dado ao impacto, fiquei desorientada e não sabia ao certo o lugar onde estava, onde de imediato desloquei-me para junto de dois senhores que estavam no local para perguntar o nome do lugar, ao qual como é óbvio não obtive resposta imediata dada toda a situação. De repente, fiquei com o telemóvel na mão, a falar para o vazio, pois o "profissional" em questão já tinha desligado conforme ameaçou.
No meu ponto de vista, este é um comportamento absolutamente inaceitável e negligente, tendo em conta que é uma linha de emergência, que tem como obrigação dar resposta imediata em situações deste género, não colocando em causa a vida de outros dado o mau profissionalismo

Data de ocorrência: 17 de abril 2018
Ver perfil de
18 de abril 2018

Sabe quantas chamadas falsas recebe o 112 por ano? Tem que perceber que do lado de lá não adivinham a sua situação.
A partir do momento em que a chamada não é perceptível é a atitude correta a tomar, encerra-se a mesma não estando a ocupar uma linha de emergência, e os técnicos. O que tinha a fazer era voltar a estabelecer contacto!