112 - Número Europeu de Emergência
6.0
Ministério da Administração Interna
  • Av do Forte em Carnaxide
    2794 - 112 Carnaxide

112 - Número Europeu de Emergência - Atendente desligou a chamada durante emergência

carina
carina apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2023

No dia 23/01/2023, às 12h 04, telefonei para o 112 do meu número de tlm (91 449 80 64), onde falei com um "senhor" que se apresentou como agente da PSP. O motivo da chamada foi porque o meu pai de 73 anos, tinha caído no chão e não se conseguia levantar devido às dores. Aflita como eu estava, a conversa não correu nada bem porque esse "sr" não deve ter pais e nunca deve ter ficado desesperado enquanto vê um familiar seu numa emergência médica e como eu não me acalmava, ele literalmente desligou-me o telefone na cara.

Numa. Emergência. Médica!!

Felizmente as chamadas são gravadas!

Liguei uma 2ª vez ainda mais aflita e falei com outro colega, desta vez muito mais apto para o cargo e que se prontificou a ajudar na hora.

Conclusão, o meu pai estava a ter um enfarte! Acabou por ser levado de ambulância e até ao dia de hoje continua internado no Hospital de Santa Cruz (para verificarem a veracidade da história, a entidade que entre em contacto comigo que dou as informações necessárias). Só quero que o atendente saia desse posto porque não tem capacidade emocional para estar numa profissão destas, já que a sua horrível atitude podia ter custado uma vida! A do meu pai! Empatia 0. Comprensão 0. E que nunca se veja numa situação onde vê o seu pai mal e o 112 lhe virar as costas !
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2023
carina
carina avaliou a marca
26 de março 2023

Pena que não hajam pessoas nesta profissão, realmente empenhadas em ajudar.