112 - Número Europeu de Emergência
    2794 - 112 Carnaxide

112 - Número Europeu de Emergência - Atendimento negligente

João Correia
João Correia apresentou a reclamação
27 de janeiro 2019 (editada a 11 de novembro 2019)
No dia 26-01-19, liguei para o número de emergência 112, para pedir ajuda no auxílio no envio de um meio de socorro. Este pedido deveu se a uma reação alérgica a um "medicamento", a região da face começou de uma forma agressiva a inchar, olhos, boca, cara em geral....
Com a preocupação que começasse a ficarem obstruidadas as vias respiratórias, foi feita a dita chamada para o 112 para orientação quer clínica, quer estabelecimento de saúde a socorrer.
Resposta do outro lado, tinha que ligar para a linha de apoio saúde 24 (808242424), com o estado clínico a agravar se, disseram me que eu estava a falar com um agente da autoridade e que tinha de ligar para a linha saúde 24. Dirigi me no meu carro ao hospital Santo André - Leiria, orientado por telefone por uma enfermeira, que foi dando uma preciosa ajuda até ao destino.
A minha pergunta e a seguinte, neste caso nao houve falta de meios? O 112 não devia deslocar ao domicílio uma ambulância com técnicos de saúde?
Em suma, no hospital de Santo André - Leiria, foi acionada a sala de emergência (área vermelha).
Solicita a vossa melhor atenção.
Obrigado
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2019