112 - Número Europeu de Emergência

112 - Número Europeu de Emergência - Atendimento pouco digno

Paulo
Paulo apresentou a reclamação
24 de janeiro 2020
Hoje pelas 17:23 horas, quando passava pela Rua Nova do Carvalho( em frente ao bar Liverpool) vejo que um cidadão estava a pegar fogo a umas mantas e pedaços de papel, com um isqueiro.
Tento dissuadir o mesmo de fazer aquilo.
Este cidadão começou a agir de forma grosseira e a fazer ameaças, referindo que me ia queimar.
Pelas 17:23 início a chamada para o serviço 112, início a conversa mas nesta altura o referido cidadão continua a ter uma atitude ameaçadora, puxa pelo casaco e só com a intervenção de uma pessoa que passava ele para e começa a ir embora depois de perceber que estou a telefonar para “ à polícia “.
Em acto contínuo, o operador do serviço, de uma forma muito pouco profissional, mínimo que posso dizer, começa a questionar que já está há cerca de 30 segundos ”à espera”, pelo que eu digo-lhe que estava em dificuldades uma vez que a minha integridade física estava em causa.
O operador sempre mostrou, mesmo até ao final da chamada, que durou cerca de 1 minuto(sempre a referir o tempo que a chamada estava a durar)um total desrespeito pela situação e não teve qualquer interesse em entender ou compreender a situação que estava perante ele.
Fiquei muito desiludido com um serviço que supostamente está para ajudar os cidadãos.
Atentamente
Paulo