112 - Número Europeu de Emergência
5.9
Ministério da Administração Interna
  • Av do Forte em Carnaxide
    2794 - 112 Carnaxide

112 - Número Europeu de Emergência - Demasiado tempo de espera por ambulância 112

ANTONIOALVAROREAISDEMATOSCOSTA
ANTONIOALVAROREAISDEMATOSCOSTA apresentou a reclamação
12 de setembro 2020
venho por este meio mostrar a minha indganação, por dia 9-9-2020, ás 15:21, precisei de uma ambulãncia pois fui agredido por policias, municipais na loja do cidadão do saldanha, e como stenho 67 anos de idade e sou oncologico, e acababei de fazer uma operação aos pulmoes,na agressão,foi precisamente onde tenho a custura,na lateral direita do peito,fiquei prostado no chao, com falta de ár, e dores no braço dirieto e costas e mão direita, com tendoes, presos, enfim, e em panico, pois já fui agredido por policia, em 2014, á policias que tinham de ser avaliados , antes de cometerem crimes contra o cidadão,porque descreminação é crime está na lei, agressão é crime está tificado , bom ao fim de 22-minutos de estar no chão sofrimento,com falta de ár, e traumatizado, o socorro não vinha e já estava com cidadãos preocupados com a minha situação e ofereceram, a sua preciosa ajuda o qual desde já agradeço, telefonei, 4- vezes para o 112, o qual está gravado,e até questionei, o sr,dr,miguel do 112, se quise-se puderia telefonar para barcarena, fui lá bombeiro voluntário, e seria mais rápido a ambulancia,o sr, dr, não sabe mas eu vou--lhe imformar tenho 3 seguros auto, pagos me retiram uma pressentagem sem minha autorização, para o 112, par me prestar um serviço destes tenham dó e fechem as portas, e não é a primeira vez, se calhar foi por ser sincero, e disse que fui agredido, porque se disse-se que tinha caido, vinham mais rapido, até porque é estranho que tenham mandado policias,de segurança publica, para junto de mim,3 policias, e a ambulancia não chegava, tambem achei estranho que não sei se os policias agresores foram indentificados,pois são municipais, em serviço na loja cidadão do saldanha, um com nome ao peito e o outro mais violento que me aleijou mais sem placa como manda a lei,e nem sequer seguiram a ambulanciam, enfim chegou dois bombeiros de voluntarios de lisboa, 1ºseccão, bairro alto, onde fui chefe de parque-auto, o meu primeiro curso de socorrismo foi lá em 2000, cruz vermelha portuguesa, o que o sr:dr miguel do inem fez foi falta de assistencia em tempo util causando agravamento de anciedade ao sinistrado,e de dores, e piscologicamente,afetado por total desprezo por socorro a um cidadão, que é oncologico,,em tempo util que é de 5 minutos de onde me encontro,junto ao inem,rua almirante barroso,chegou os dois bombeiros, e o comentário triste de um aprendiz de bombeiro motorista, sem qualquer indentificação mas isso os dois não tinham placa como manda a lei, estão a fazer um codu, tem de conter a opinião, bom mas compreende-se, eu até recusava o serviço mas como estava não tinha escolha o comandante está informado da situação, vamos aguardar o desenrolar da situação,e vamos ver o que é falso pois tenho fotos do meu corpo, ainda hoje vou a sao jose, tirar uma radiografia a mao direita pois da força que fiz tenho os nervos encolhidos, vamos então saber o inem,o que faz e tipo de serviço, porque quando vejo o inem a acartar alcolizados, com sirenes ligadas a passar tudo e todos sujeito a provocar um acidente grave, e depois chega ao hospital e estão pela treceira vez a levalo num veiculo que podia salvar um cidadão decente e trabalhador, com os mesmos direitos que o alcolizados,e eu chego ás urgencias com oxigenio,cheio de dores em panico,e passado um bocado estão os tripulantes do inem, ás 16.41, dois com uma auxiliar, e a dizer tenha calma na tire a chave a fingir que é uma faca e todos na brincadeira, e até o bombeiro tripulante que estava ao pé de mim, comentou com os colegas dizendo então quantas vezes é a treceira vez, que está aqui conosco eu pergunto sr.dr, se algum familiar seu estivesse a precisar de socorro o senhor fazia ou pedia-me para o fazer e eu entro pelas traseiras, okey, 17 anos de bombeiro se quiser histórias de bombeiros eu tenho muitas sempre fui voluntário, e até perdi alguns empregos , por isso eu quero preceber se não havia ambulancia , e porque mandou mais policia para o local, e não mandou o socorro que eu mereço se quiser eu posso lhe dizer o porque de não ter socorro atenpadamente,eu na queixa que vou fazer á ordem dos médicos contra si, eu vou explicar o que o sr fez porque fiz muitas vezes e sabe que os bombeiros voluntários á uns anos para cá não podem trasnportar agredidos nas esquadras e por policias,só o inem o pode fazer o povo está enganado,democracia sou eu que crio, pois tenho 67 anos de idade e tenho terz cancros nos pulmoes, portanto está contado o tempo mas enquanto eu poder vou sempre reclamar ate porque é por outros que não tem voz
Data de ocorrência: 12 de setembro 2020
Ver perfil de
19 de setembro 2020

Todas as chamadas são gravadas. É possível reclamar do atendimento enviando um email para a Polícia de Segurança Pública (contacto@psp.pt), se o problema tiver sido o 112/Polícia, ou inem@inem.pt se o problema tiver sido a ambulância/INEM/Bombeiros, indicando o dia, hora e minuto da chamada bem como o número de telemóvel que utilizou para fazer a chamada à linha 112. Recomendo que também adicione alguns elementos que o possam identificar para validar a denúncia/reclamação. Gostava de ajudar mais mas também não percebi, as minhas desculpas, onde ou com quem foi efetivamente o problema.
Todas as reclamações são avaliadas (ao contrário das que são feitas neste website). Espero ter ajudado.

sr: jose , agradeço o seu comentário mas, é fácil perceber eu explico, fui agredido por policia,municipal,e só posso dizer isto agora, esperei 22minutos por socorro com falta de ar,pois ou doente oncologico,cheguei ao hospitale estava um alcoolizado que já era a terceira vez que era transportado pelo INEM, e eu fui de bombeiros, tive de pedir oxigénio, porque o INEM não paga oxigénio aos bombeiros faz parte do socorro,o problema foi o atendimento do INEM quando disse que tinha sido agredido por policia, foi tudo deferente, espero ter dito mais qualquer coisa sr:José não me posso adiantar muito porque esta a ser tratado o assunto no local pro pio

Ver perfil de
1 de outubro 2020

A minha intenção era apenas ajudar. Fico satisfeito por saber que já recorreu aos canais apropriados para pedir responsabilidades.