112 - Número Europeu de Emergência
5.9
Ministério da Administração Interna
  • Av do Forte em Carnaxide
    2794 - 112 Carnaxide

112 - Número Europeu de Emergência - Desligar a chamada.

Fernando Pereira
Fernando Pereira apresentou a reclamação
13 de junho 2017

Exmos. Senhores,

Venho por este meio informar V. Exas., do seguinte:
No dia 12/06/2017, pelas 20h 15m, seguia na minha viatura na via de cintura interna, V.N. Gaia, no sentido sul para norte em direção à Ponte Arrábida. Junto à saída para Canidelo o transito estava parado por motivo de um acidente a seguir à Ponte Arrábida, na saída do Campo Alegre. Demorei cerca de 20 a 25m a chegar ao local do acidente e vi para meu espanto, vária viaturas acidentadas, um homem deitado no chão a gemer numa das faixas de rodagem, uma viatura devidamente a assinalar o acidente e nenhuma autoridade presente.
Liguei para o 112, às 20h 44m, estive a falar 49 segundos a gastar dinheiro do meu telemóvel a informar do acidente, que decorridos mais de 20 minutos, continuava no local um ferido numa das faixas de rodagem e nenhuma autoridade presente. Este senhor que é remunerado, para atender as chamadas e reenviá-las, (a informação) a quem de direito, ficou incomodado e desligou-me a chamada na cara.
Voltei a ligar às 20h 46m, estive a falar um minuto e 54 segundos e fui atendido por um profissional.
Resumindo:
Portugal precisa da ajuda de todos os Portugueses, mas enquanto a maioria se colocam a traz da carroça empurrando, uma minoria se coloca á frente não a deixando seguir. É precisamente nesta minoria que está incluído o senhor incomodado que me desligou a chamada.

Data de ocorrência: 13 de junho 2017
Ver perfil de
13 de junho 2017

Para o 112 liga-se ate de um telemóvel sem cartão... e gratis na europa toda!!!