112 - Número Europeu de Emergência

112 - Número Europeu de Emergência - Falta de ajuda médica

Duarte Martins
Duarte Martins apresentou a reclamação
11 de julho 2020
Pelo 10 de Julho de 2020 pelas 18h40 liguei para o 112 a pedir ajuda derivado ao meu cunhado ter perdido as forças nas pernas sem se conseguir levantar do chão entretanto falei inicialmente com 112 passando a chamada para o INEM e depois passaram a chamada para a saúde 24 os mesmos fizeram que não era grave que tinha que ligar para os bombeiros para ver se podiam vir buscar. Não consigo perceber isto se pedi ajuda foi porque precisava porque senão não ligava. Só espero que não não tenha nada de grave porque senão irei processar as entidades qual solicitei ajuda e foi negada. Agora ajuda não pode ser negada a ninguém se pagamos os nossos impostos e para termos direitos aos cuidados necessários.
Data de ocorrência: 11 de julho 2020
Duarte Martins
Duarte Martins avaliou a marca
10 de setembro 2022

Ver perfil de
26 de julho 2020

Deve fazer esta reclamação junto do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) decide se envia "ajuda médica" ou não.
O 112 não é o INEM. O 112 é gerido pela Policia de Segurança Pública (PSP), quando ligamos 112 e pedimos uma ambulância a nossa chamada é encaminhada ao CODU - INEM. Neste caso seria pertinente fazer esta reclamação junto da entidade correcta. Espero ter ajudado.