112 - Número Europeu de Emergência

112 - Número Europeu de Emergência - Falta de assistência

Helena Maria Ferreira da Costa
Helena Costa apresentou a reclamação
6 de maio 2019

No passado dia 1 de maio de 2019, por volta das 12:20h efectuei uma chamada de emergência. O meu pai que sofre de choques anafiláticos tinha sido picado por uma vespa, ou seja, quando ele é picado entra em arritmia cardíaca, neste caso todos os segundo conto pois para ele a picada é fatal.
Não sabia o nome da rua onde ele se encontrava e expliquei isso à senhora que me atendeu o telefone, tentei com que enviasse uma ambulância dando o nome da rua que conhecia mais próxima esperando eu nesse local para depois indicar o caminho aos bombeiros. desta forma foi me recusado o envio da ambulância. a senhora que atendeu o telefone pediu me para desligar e iria voltar a ligar dentro de 30 segundos para que lhe indicasse a rua, acontece que dentro de 30 segundos eu continuaria sem saber a rua!!!!
Desta forma foi me recusado auxilio.

Felizmente conseguimos ligar directamente para os bombeiros de Barcelinhos, que desde já agradeço o seu profissionalismo e a sua rápida resposta.

Em conclusão: o meu pai foi reanimado duas vezes e até os médicos admitiram que conseguiram salva-lo por pouco.
ESTOU INCRÉDULA COM A FORMA DE ATUAÇÃO DO 112, ONDE UMA MORADA É MAIS IMPORTANTE DO QUE SALVAR UMA VIDA!!!!!!

Data de ocorrência: 6 de maio 2019