112 - Número Europeu de Emergência

112 - Número Europeu de Emergência - Falta de socorro a acidente de trabalho

Cláudia Santos
Cláudia Santos apresentou a reclamação
18 de janeiro 2019

Ontem, dia 17 de janeiro de 2019, às 15.28 liguei 112 para solicitar uma ambulância, no seguimento de um acidente de trabalho ocorrido nas instalações da empresa com um dos nossos colaboradores. Esperámos 40 minutos sem que aparecesse nenhuma ambulância. Às 16.08 liguei novamente 112 e questionei sobre o que se passava. Foi-me dito que não tinham mandado ninguém, porque supostamente desliguei antes de dar todas as informações e que tinham tentado contactar-me sem sucesso. O certo é que a GNR apareceu, devido às indicações que dei quando liguei 112, mas a ambulância nunca veio. Ainda referi, no segundo telefonema que fiz para a emergência médica, que levaríamos o colaborador em transporte próprio porque seria mais rápido que continuar à espera da ajuda médica. Tive de facto uma chamada do número 222065001 às 15.44 que deixou tocar uma única vez e que desligou imediatamente sem que eu conseguisse atender. Tentei ligar de volta e o número não era válido. Se fosse um caso que dependesse da rapidez de resposta do INEM o desfecho teria sido mais grave.
Estou disponível para prestar esclarecimentos adicionais se necessário.

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2019