112 - Número Europeu de Emergência

112 - Número Europeu de Emergência - Reclamação atendimento

Ricardo Miguel Ferreira Marques
Ricardo Marques apresentou a reclamação
24 de junho 2019
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento relativamente ao serviço de emergência 112, hoje por volta das 3h da manhã, um amigo sentiu dificuldades em respirar, liguei para os bombeiros de vila do conde que devido a situação em causa reencaminhada a chamada para o 112, mencionei o local em que me encontrava, estrada nacional junto ao restaurante Ramon, cruzamento principal de Vila do Conde, após 20min de espera, liguei directamente para o 112 para saber se estava demorado ou se faltava alguma informação pois o meu amigo estava cada vez mais com dificuldades em respirar, quando me deparei com alguém que não deve gostar muito do seu trabalho, decidiu gozar com a minha cara e com a saúde de uma pessoa, o Sr. Pedro ou Diogo Guerreiro pois recusou se a se identificar de forma clara. Expliquei que tinha ligado a volta de 20min para os Bombeiros de vila do conde e por sua vez estes me tinham reencaminhado para o 112, daí estar naquele momento a ligar directamente e a brincadeira e não despiste não vamos confundir pois não foi um despiste de informação, por parte deste senhor começou. Mas tá a ligar para o 112 e não para os Bombeiros, sim correcto, conforme lhe mencionei a 20min liguei para os Bombeiros e estes reencaminharam para o 112 por esse motivo estou a ligar directamente, encontro me na N13 no cruzamento principal de Vila do Conde, junto ao restaurante Ramon e Saura, voltou me a mencionar que estava a ligar para o 112 e não para os Bombeiros, e voltei a explicar tudo de novo, questionou m qual era a morada mencionei que era a N13 cruzamento principal de Vila do conde junto ao Ramon conforme tinha mencionado anteriormente pois são pontos de referência fortes em vila do conde, a morada presumo ser a Rua 5 de outubro que por sua vez é bastante longa, mas já tinha dado pontos de referência, pediu m o número, no cruzamento não conseguia ver nenhum número de porta, pois tava a prestar auxílio ao meu amigo, só queria saber se a ambulância/inem iria demorar pois ele estava em pior estado. Em que este senhor voltou me a perguntar tudo de novo o que eu acho ridículo, alguém que trabalha nesta posição tem de ter raciocínio rápido, educação que não era muito abundante neste senhor quando o primeiro contato foi rápido, educado, esclarecedor e eficaz. Completamente diferente. Após estar 5min ao telefone com este senhor para saber se a ambulância iria demorar, quando este ainda nem tinha entendido o que pretendia sequer a ambulância chegou e desliguei a chamada. Que achei um total desperdício de recursos, brincadeira de mau gosto e acima de tudo brincadeira com a saúde de uma pessoa. Espero que sejam tomadas medidas para com este senhor e que o mesmo não se volte a repetir, graças a deus o meu amigo está a ser atendido e está estável neste momento, noutra situação uma pessoa poderia ter perdido a vida pela incompetência deste senhor.
Data de ocorrência: 24 de junho 2019