112 - Número Europeu de Emergência

112 - Número Europeu de Emergência - Recusa de envio de ambulância

Filipa Urbano Antão
Filipa Antão apresentou a reclamação
23 de dezembro 2019
Venho por este meio mostrar a minha indignação pelo péssimo atendimento, falta de sensibilidade pelo ser humano e pela recusa de envio de ambulância!
No dia 19/12/2019 tive um acidente de viação, onde bati com a Cabeça e cervical. A primeira chamada para o 112 foi realizada às 18:56, porque mal conseguia mexer o pescoço e já tinha vomitado no local! A chamada foi atendida por um indivíduo que apenas me questionou se eu estava bem e de seguida desligou a chamada. Voltei a ligar para o 112 pensando eu que pudesse a chamada ter caído pelas 18:59, não me atenderam. Na terceira tentativa de chamada para o 112 às 19:03, foi quando me atenderam e questionaram-me o que se tinha passado, eu pedi que enviassem uma ambulância até a GNR chegar porque já estavam a caminho. Recordo que tinha batido com a cabeça e cervical! A resposta que obtive do 112, foi de recusa!! Sim recusaram-se a enviar uma ambulância ao local! Disseram: “só iremos enviar ambulância após gnr no local” questiono se é este o procedimento????? Questiono Se é permitido recusar uma ambulância?? Questiono quem foi este indivíduo que não Se identificou e voltou a desligar a chamada não enviando a ambulância? Quando a Gnr chegou ao local, deparando-se com a situação chamou no imediato a ambulância, está ao GNR não se recusou! Fui imobilizada para o hospital! Conclusão - início de traumatismo craniano mais uma contratura muscular! Exijo a gravação destas 2 chamadas, bem como uma resposta pelo facto do 112 se recusar a enviar uma ambulância!
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2019