112 - Número Europeu de Emergência

112 - Número Europeu de Emergência - Um atendimento vergonhoso

Mariana Sousa
Mariana Sousa apresentou a reclamação
1 de outubro 2019
Ontem tive um episódio com a linha de emergência absolutamente lamentável.
O meu pai, doente crónico pulmonar e com problemas cardíacos sentiu-se mal, e como tal resolvi ligar para o 112, como tantas outras vezes, para que ele pudesse ter o devido apoio. Além deste número ser de emergência, sendo ele um paciente de alto risco (designado pelos médicos) já lhe foi dito para que chamasse sempre a ambulância em casos idênticos. Foi o que fiz, mas a senhora que atendeu o telefone não entendeu isso. Resolveu fazer mil perguntas e passar aos colegas, colegas esses que depois resolveram passar à saúde 24, e que depois disseram que estavam a verificar se realmente seria necessário ir ao hospital.
Para que conste na consciência destes senhores, e que não são eles que sabem da vida de NINGUÉM, o meu pai ficou internado!!!!!! Afinal sempre era grave! Afinal sempre precisava de acompanhamento! Afinal se fosse de ambulância sempre se justificava! Sim, porque no final de contas passaram 15 minutos de conversa da treta e eu levei o meu pai ao hospital, caso contrário ficaria à espera de morrer em casa!!!!
Mas que raio de assistência é esta?!!!?!?!
Pedem-nos o número de utente para quê?! Se eu disse que era uma pessoa de risco qual é que é o problema desta gente prepotente de um atendimento inadequado e rude?! Se fossem os vossos não seria assim!!!!
Fiquei incrédula com tamanha falta de noção do que é assistência humana.
Data de ocorrência: 1 de outubro 2019
Mariana Sousa
Mariana Sousa avaliou a marca
30 de maio 2021

É incrível como um número de emergência tem este comportamento. E depois nem se digna a responder... enfim, a porcaria de atendimento que temos.