24 Assistência - Falta de competência técnica e de assunção de responsabilidade

Pedro Pereira
Pedro Pereira apresentou a reclamação
25 de janeiro 2021
No verão de 2020, solicitei uma substituição do meu esquentador para resolver um problema de perda de água quente, constante.
Foi-me sugerido um esquentador ventilado que não resolveu o problema pelo que, após inúmeras trocas de emails e telefonemas, a empresa teve de regressar para o substituir. Esta substituição apenas ocorreu em Nov 2020 já que durante todo o processo a 24 assistência andou a tentar perceber o que fazer para cumprir com o prometido (resolver as recorrentes perdas de água quente pelo facto do esquentador se desligar sozinho).
Foi-me então proposta a instalação de um esquentador estanque, da Baxiroca, cuja factura anexo e que acabou por ser instalado.
No dia 31/12/2020, este esquentador simplesmente deixou de funcionar. Solicitei um apoio urgente à 24 assistência, mas apesar da minha insistência, da evidente urgência em questão e do seu compromisso em dar-me uma resposta no próprio dia, não voltaram a contactar-me nem tão pouco atenderam os meus telefonemas seguintes.
Recorri então à garantia do esquentador, ligando para o apoio ao cliente da Baxiroca, que prontamente enviou um técnico a minha casa que resolveu o problema.
A responsabilidade pelo mesmo, tal como consta do relatório deixado pelo técnico (que igualmente anexo), foi da empresa de instalação que não garantiu uma curvatura do tubo de exaustão descendente em relação ao exterior, tendo o ventilador sido danificado pela entrada de água de chuva batida. Por essa razão, foi-me cobrado o valor indicado no mesmo documento, de quase 200€.
Responsabilizei naturalmente a 24 assistência por este dano que tive de remediar com urgência, causado pela sua deficiente instalação e em relação ao qual não foram sequer capazes de me dar uma resposta após a sua ocorrência.
Convidei-os ainda a proceder à correcção da instalação defeituosa, o que veio a acontecer na semana seguinte. Por essa ocasião, os técnicos que se deslocaram a minha casa, confirmaram que o ventilador estava danificado e que o problema se deveu à causa indicada pelo técnico da Baxiroca, razão pela qual havia efectivamente necessidade de corrigir a sua instalação. Os técnicos levaram ainda o ventilador danificado com eles.
Contudo, a 24 Assistência não está agora a assumir a sua responsabilidade, negando-se a reembolsar-me pelo custo que tive de suportar com a resolução do problema assumidamente causado por eles.

Estamos assim perante um caso de uma empresa que desde o início do processo no verão do ano passado, me deu recorrentes provas de incompetência e de negligência, culminando agora com a recusa em assumir responsabilidades pelos seus erros.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2021
Pedro Pereira
Pedro Pereira avaliou a marca
13 de março 2021

A marca não se dignou sequer a responder e a reclamação foi fechada por falta de acção.