• Rua António Feliciano de Castilho, nº5B

2Smile - Falta de profissionalismo

Coelho Ana
Coelho Ana apresentou a reclamação
9 de junho 2021
Venho por este meio apresentar uma reclamação pelo modo específico como o responsável desta clínica me tratou, assim como a recepcionista.
Procurei a clínica por ser uma das aderentes ao meu plano de saúde, em que contempla o cliente poder usufruir de 20 actos dentários sem custos.
Marquei especificamente um desses actos: Limpeza Dentária (Destartarização)
Fui informada que se fizesse mais algum acto médico que não estivesse no plano, teria um custo (como é suposto).
O meu intuito era mesmo usufruir duma limpeza sem custos (mesmo sabendo que poderia ter algumas mazelas para tratar - coisa que iria fazer noutro dia). A situação caricata foi a seguinte: O médico perguntou se tinha alguma queixa e eu disse que não, o que me levava alí era mesmo poder usufruir apenas da limpeza, ao que ele explicou que a limpeza tinha um custo de 29€ mais 10€do flúor, pois eu tinha um tártaro específico (que não me recordo o nome). Eu perguntei se não podia fazer a destratarização que estava contemplada no plano de saúde, em que o médico insitiu que tinha de ser outro acto médico. Disse inclusive que até podia fazer mas que isso seria uma simples escovagem de dentes.
Eu disse então que tinha sido induzida em erro pela Medicare e que de facto se a condição era fazer um pagamento, eu não teria essa disponibilidade na altura e ficava sem efeito.
O médico disse que havia bastantes pessoas a fazer a mesma leitura que eu e que a Medicare é que não era clara.
Estando presente também no gabinete, o dono da clínica, desde o início, este respondeu o seguinte:
- Então acha que podia vir aqui e fazer isso de graça?
- Já não paga a consulta e o equipamento de protecção que costumamos oferecer, ainda queria o tratamento de graça! Olhe vá a outra clínica ver se eles lhe arranjam a boca toda de graça pode ser que tenha sorte.
Eu não achei de bom tom o a forma como o senhor me tratou e manifestei o meu desagrado, dizendo que iria fazer queixa pela sua forma rude.
Ele respondeu:
- Vai fazer queixa é? Você precisa dum tratamento mas não é dos dentes é de outra coisa
Dirigi-me à recepção e perguntei se tinha alguma coisa a pagar ou se podia ir embora pois a consulta ficava sem efeito.
A senhora respondeu-me que não, não tinha nada a pagar....
Ao sair, a porta estava fechada e o dono da clínica colocou-se à minha frente continuando a ofender-me como se não tivesse o direito de recusar o serviço.
Disseram que eu tinha de devolver o equipamento de protecção (que se resumia a uns pezinhos de plástico e uma touca que eu tinha usado para entrar no gabinete). Descalcei os pezinhos e o médico dono da clínica pegou neles, depois esqueci-me da touca e ia a sair pela porta quando a recepcionista veio a correr ter comigo e disse:
- Vai lá para fora de touca??
Eu tirei a touca e ela agarrou-me o braço e puxou a touca para si, dizendo:
- A touca é minha!!!! Vou dizer à Medicare para lhe debitarem os 3€!!!
Eu fiquei incrédula no que me estava a acontecer...
Situação tão ridícula.

Nisto, apresento queixa contra a má qualidade deste parceiro e pela falta de profissionalismo tendo um trato inadimissível.
Data de ocorrência: 9 de junho 2021
Coelho Ana