360Imprimir Marca Recomendada Marca do Mês

• Torres Vedras

360Imprimir - Reclamação de uma encomenda

Andreia Sousa apresentou a reclamação
2 de julho 2019

Eu Andreia Sousa, Responsável de Marketing da empresa Confienergy, tive como tarefa encomendar 2000 Flyers para umas exposições em que a empresa vai participar. Como já tínhamos feito algumas encomendas á 360 imprimir e gostamos da qualidade, optou se por fazer a encomenda online dos produtos. A 360 Imprimir permite que o cliente encomende o formato que quiser mesmo que personalizado o que achamos perfeito, pois temos um template já criado e não queríamos mudar. Assim, Site 360 Imprimir e carregamos o nosso template personalizado e indicamos pretender em formato A4 e o site mostra em pré visualização a linha de segurança e a linha de corte. Perfeito e avançamos satisfeitos pois em ponto algum o site indicou que seria um formato que não existe na 360 Imprimir. Pagamos e ficamos a aguardar a chegada da encomenda. Quando chegou a surpresa! 2000 Flyers por cortar simplesmente impressos numa folha A4!!!! Reclamamos e as respostas durante uma semana foram sempre " lamentamos mas não temos o produto em questão" e " lamentamos mas a encomenda seguiu como pedida"... Não... A encomenda chegou parcialmente como pedida. Não vamos cortar 2000 Flyers em papel grosso á tesoura! Quando finalmente alguém se dignou a ligar depois de muita troca de emails com a prova do que reclamamos, o discurso foi o mesmo! Não aceitam que o site assumiu uma linha de corte que segundo eles não existe pois não têm o cortante especifico. Mas estava lá! Se não estivesse a linha de segurança e a linha de corte não tínhamos avançado com a encomenda! Estamos a perder tempo precioso! Encomendamos a tempo e horas e neste momento estamos com uma exposição a decorrer sem material publicitário.
Sugerimos várias soluções para ultrapassar tudo isto e não dão margem de manobra. Nem trocam o produto nem devolvem o dinheiro! O nosso advogado está a par da situação. Dei essa informação á 360 Imprimir e a resposta foi " como entender"... Para uma empresa que menciona satisfação garantida, deixou muito a desejar. Se não têm cortantes ou seja lá o que for, no momento que o cliente opta por um produto personalizado, cabe a 360 Imprimir não permitir que o site avance com a encomenda oferecendo alternativas. Agora o que fazemos com o material que temos ainda empacotado?

Data de ocorrência: 2 de julho 2019
Bom dia Sra. Andreia Sousa,

Lamentamos não ter conseguido corresponder com as suas expectativas e apresentamos desde já as nossas desculpas pelo transtorno causado, valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos permitem melhorar e prestar um melhor serviço.

Atendendo aos princípios de confidencialidade da informação dos nossos Clientes, indicamos que a resposta à sua questão foi endereçada para o seu email, paralelamente, foi criado um processo interno de acompanhamento com o número CASE-00271938 e encaminhado para o departamento competente, para que sofra a devida análise e resolução.

Logo que tenhamos feedback entraremos em contacto com a maior brevidade.
2 de julho 2019
Os contactos da empresa estão disponíveis e aguardamos o vosso feedback.
5 de julho 2019
Continuamos sem feedback. Quatro caixas empatadas sem sabermos o que fazer.
10 de julho 2019
E mais uma semana que passa e nada resolvido! Qual a dificuldade em tentar resolver esta situação? Se até ao final da semana não obtiver uma resposta segunda feira avançamos com queixa formal.
Boa tarde Sra. Andreia Sousa,

Informamos que já foram fornecidos todos os esclarecimentos em relação à situação que ficou registada no caso nº CASE-00271938. No dia 1 de Julho foi efectuado um contacto telefónico de forma a melhor apresentar todas essas mesmas clarificações.

Melhores Cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente 360imprimir
10 de julho 2019
Se lerem com atenção a minha reclamação vão constatar que mencionei esse telefonema! Não estão a dar novidade nenhuma nem a resolver o problema! Volto a repetir: indicam que o produto encomendado não é um produto que a 360 Imprimir tem no seu catálogo, então porque deixaram a encomenda se realizar? Não têm o cortante não permitem que a encomenda decorra!!!!! Aqui o problema é que pagamos por um produto que chegou parcialmente bem!! Porque nunca nos informaram que não têm o cortante especifico! Deixem de permitir encomendas personalizadas e permitam apenas encomendas com os vossos templates!!! Assumam o vosso erro, devolvam o dinheiro e nós devolvemos as quatro caixas! Simples! Agradeço é que não se repitam, que não optem por respostas standard impessoais e de mau gosto! Sejam profissionais e assumam que permitiram o avanço de uma encomenda mesmo não tendo forma de satisfazer na totalidade o cliente! A isso chama se ganância, o vender sem condições de entregar o produto corretamente! No nosso negócio não vendemos eletricidade só para a cozinha e para a sala, quando vendemos vendemos para a casa toda! Se existir a situação de não conseguirmos fornecer preferimos perder o negócio que perder a confiança dos clientes!! E já agora que esclarecimentos foram prestados nesse telefonema? Nenhum! A resposta em bom português foi " agora azar dos senhores, fiquem aí com umas folhinhas A4 coloridas que o dinheiro já está deste lado!!!".
Como é obvio não aceitamos este tipo de resolução.
Como indiquei têm até ao fim da semana para resolver a situação, caso contrário vão devolver muito mais que o valor da encomenda.
11 de julho 2019
Bom Dia Sra.Andreia Sousa,

Conforme esclarecimentos já efectuados através da nossa plataforma de contactos, indicamos que não existe qualquer anomalia com o produto recepcionado, sendo que está de acordo com a informação prestada nas características da oferta no nosso website.

As dimensões dos produtos a adquirir estão bastante visíveis em todo o processo de compra, lamentamos que não tenhamos conseguido verificar as sua características.

Sendo um artigo personalizado e como tal não elegível para trocas/devoluções, estando de acordo com o apresentado na oferta e não existindo possibilidade de reimpressão conforme pretendido, lamentamos qualquer situação menos positiva e permanecemos disponíveis para qualquer questão adicional, reforçando que não existe qualquer anomalia na encomenda recepcionado.

Melhores Cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente 360imprimir
15 de julho 2019
Lamentamos nós, pois não pedimos uma reimpressão mas sim uma devolução do valor da encomenda. Estive a analisar outras reclamações de outros clientes e existiu a devolução do dinheiro. Seria o mínimo nesta situação, visto ter que pagar a alguém para cortar os flyers e que vou ter que pagar por esse serviço. Uma devolução de metade já seria aceitável em vez dessa postura quase automática e de distancia perante um cliente!
Mais uma vez, não queremos nova encomenda mas sim a devolução do valor ou parcial do valor.
18 de julho 2019
Pelos vistos vamos continuar no mesmo... Continuo a ler reclamações de outros clientes e ao que parece já é recorrente fazerem asneira e não assumirem. As respostas são sempre as mesmas "indicamos que não existe qualquer anomalia com o produto recepcionado" e os clientes são todos parvinhos que reclamam só porque sim.
Outra pratica recorrente é o cliente paga e depois... nunca existe abertura para qualquer devolução! Se um cliente confia a pagar imediatamente cabe á vossa empresa mostrar a mesma confiança e assumir a cota parte de responsabilidade no processo de reclamação! Reparem estamos apenas a pedir a devolução nem que seja metade do valor já pago pois vamos ter mais um custo para o corte visto que a 360 Imprimir só fez metade do trabalho e cobrou como por inteiro!!!!
É inadmissível continuar a falar sozinha! É inadmissível ter que recorrer a este portal pelo mau pós venda que a vossa empresa tem. Tirando o único telefonema da vossa parte que muito deixou a desejar, nunca mais existiu qualquer tentativa de resolução, aproximação ou de contacto da vossa parte. Passam a imagem de uma empresa gananciosa que quer o dinheiro quase de imediato no seu bolso, e que depois o cliente que se resolva!!! Está pago é o que importa!
Vão responder ou não?
Hoje vai para as redes sociais!
22 de julho 2019
É sem dúvida a maior falta de respeito que se pode ter com um cliente! O comportamento de barriga cheia não vos leva a lado nenhum. Até nas redes sociais a forma arrogante como falam com clientes que reclamam é inacreditável!!!
23 de julho 2019
Agora também ligam fora de horário do funcionamento da empresa? É para ficar registo que ligaram e que nós é que não atendemos?Uma vergonha é o que posso dizer!
23 de julho 2019
24 de julho 2019
Finalmente recebemos a chamada! Mais uma vez com um conteúdo totalmente desnecessário! É vossa política ter um funcionário a dizer que só está a ligar para salientar que a empresa nada tem a acrescentar? Não assumem que têm uma forma de trabalhar totalmente fraudulenta? Nós pagamos por um serviço que não correspondeu ás expectativas por falta de acompanhamento da vossa parte!!!! Fazer negócio e garantir a satisfação não é paga e cala! E não admitimos que nos liguem com um discurso ignorante e com falta de profissionalismo! Nem o pós venda é profissional! Vamos definitivamente levar este assunto a outras instancias.
29 de julho 2019
Vamos tratar desta situação de outra forma. A falta de respeito é de um nível sem classificação.
Vamos fechar esta reclamação mas que fique bem claro que nada foi resolvido pela empresa 360 Imprimir, a não ser graves lacunas de educação por parte da empresa.
Andreia Sousa avaliou a marca
5 de agosto 2019

A desilusão maior foi o péssimo pós venda. Errar todos erramos, e basta assumir perante o cliente. No caso da 360 imprimir, comportam-se de forma a parecer burla, pois o pagamento está feito, a encomenda está entregue e a partir daí recuam nas responsabilidades. No ultimo contacto feito pela 360 Imprimir, tive que ouvir estas palavras " minha senhora não vamos acrescentar nada este é só um contacto porque insistiu muito."! Como se pode comprovar o interesse é ZERO em resolver seja o que for.