360Imprimir

360Imprimir - Suspeita de burla online

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
10 de julho 2019

No passado dia 12 de Junho realizei o meu pedido junto da 360Imprimir, a encomenda feita online, indica e dá ao utilizador diversos prazos para a entrega. O utilizador é livre de escolher qual é o prazo que quer, pagando assim um valor variável, consoante o prazo de "urgência". Exemplo: Se quisermos para as próximas 72horas, pagamos (valor exemplificativo) 15€, mas se quisermos para daqui a 2 semanas, já custa (novamente valor exemplificativo) 3€. Dado ao prazo que tinha, paguei por um prazo intermédio, o valor devido como toda a encomenda.

Esta encomenda atrasou diversos dias, não vinha em condições, com algumas dobras em cartazes (mas claro que a culpa não é da 360imprimir segundo os próprios, mas sim da transportadora, mas esta não se responsabiliza também), como faltaram produtos, e tive que ser eu a questionar pelos mesmos, no valor de 158,10€ a 360imprimir, informou via email, que houve uma falta de stock que originou os mesmos, caso eu não tivesse reclamado da sua ausência nada seria feito ou por iniciativa própria.

Indicaram que iam proceder à impressão dos mesmos de forma urgente, mas que só entregariam a dia 1 de Julho, o que podem advinhar, não foi entregue, e novamente passado um dia, fui o próprio que os questionei novamente onde a resposta foi e passo a citar:

"Boa tarde Sr. xxxx xxxxxxx,
Lamentamos toda a situação mas a transportadora informou-nos que não localizou o seu pedido.

De forma a minimizar os transtornos causados propomos uma das seguintes soluções:

1 . Procedermos à reimpressão dos produtos o mais rapidamente possível, sem qualquer custo extra;

ou

2 . Disponibilizarmos o valor pago pelos produtos e serviços associados, na sua conta cliente 360imprimir, que poderá utilizar em compras futuras.

Aguardamos a sua resposta.

Melhores Cumprimentos,
360imprimir

Portanto, segundo a minha inteligência, estes senhores vendem-nos um produto, culpam o armazenista por falta de stock, culpam a transportadora por ter perdido o produto, mas ficam eles com o dinheiro, e ainda dão a "honra" em eu ter o meu valor disponível na minha conta cliente para futuras compras, como se eu fosse comprar mais alguma coisa por eles. Porque mesmo que eu comprasse novamente, ia acontecer o mesmo.

E agora eu pergunto, serei eu o único caso?
Fiquei sem 158,10€;
Perdi o respeito profissional com um cliente meu, o que é impagável;
Atrasaram o arranque de um projeto.

Mas as duas opções que estes senhores dão, não devem ser as únicas, eles deram as que lhes mais interessa. Porque no website, tem no cabeçalho uma opção que diz "satisfação garantida", que ao clicar aparece:

"Se o seu material gráfico não corresponder ao que prometemos, reimprimimos ou devolvemos o seu dinheiro. Para isso, é apenas necessário que devolva o produto nas condições que o recebeu."

Exatamente devolvemos o seu dinheiro, essa 3ª opção não me foi dada, foi ocultada e vão assumir consequências disso. Porque no que toca a gestão da qualidade do atendimento, é inclassificável.

Data de ocorrência: 10 de julho 2019
360Imprimir
10 de julho 2019
Boa tarde Sr. Pedro Themido,

Lamentamos não ter conseguido corresponder com as suas expectativas e apresentamos desde já as nossas desculpas pelo transtorno causado, valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos permitem melhorar e prestar um melhor serviço.

Atendendo aos princípios de confidencialidade da informação dos nossos Clientes, indicamos que a resposta à sua questão foi endereçada para o seu email, paralelamente, foi criado um processo interno de acompanhamento com o número CASE-00305817 e encaminhado para o departamento competente, para que sofra a devida análise e resolução.

Logo que tenhamos feedback entraremos em contacto com a maior brevidade.

Atentamente,

Serviço de Apoio ao Cliente

360imprimir
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
14 de maio 2022

Por vezes surgem situações menos positivas, mas com boa comunicação tudo se resolve.

Não é o único, eles efetivamente ficam com o dinheiro ( até têm um prazo curtíssimo para pagamento ), nós pagamos antes de receber e quando e se recebermos a encomenda ninguém se responsabiliza pelos erros. A parte em que afirmam "satisfação garantida" ou devolvemos o dinheiro é só para ocupar espaço no site. Eu estou á semanas a aguardar uma resolução de um problema deles e a única resposta que obtenho é que a encomenda chegou como solicitada! Se assim fosse não estava a reclamar! Estive a ler imensas reclamações que provam que essa garantia de satisfação é só mesmo para enganar.